quinta-feira, 22 de março de 2012

Dores articulares

Meu amigo do RIO me escreveu dia desses dizendo que lhe apareciam dores nas articulacoes, e o medico lhe disse que era tendinite - cotovelo de tenista - ; resolvi responder com algumas dicas ; ficou tao bom que achei conveniente publicar ; entao ai vai ...

Meu amigo Condor [dor aqui, dor ali, dor acola .... huahuahua]

Ó só, não tem segredo : dores articulares são resultado de cristais de oxalato de cálcio nas bolsas sinoviais das articulações ; se a gente deixar, vira artrose, e depois artrite.

Mas nada que não se dê jeito : 1 - tome cloreto de magnésio, veja a receita no meu blog, endereço ai abaixo ; se ficar complicado com a receita, então compre um potinho do cloreto de magnésio na farmácia - custa uma merreca - e, sempre com o estômago vazio [quer dizer, de manhã antes do café, antes do almoço, antes da janta, antes do boteco], ponha na boca uma pontinha de uma colherinha de café ; 1 golinho d'agua ; misture com cloreto na boca antes de engolir ; e mais 4 golinhos d'água - sempre misturar com saliva antes de engolir - e pronto.

Isso vai dissolvendo os seus bicos-de-papagaio, calcanhares-de-aquiles, pedras nos rins, cálculos biliares, e cristais nas juntas, e repondo o cálcio no seu organismo nos lugares em que deveria estar - nos ossos !

"Não requer prática nem habilidade, qualquer criança se diverte" ... como diriam os camelôs do Saara, n'é ?


AGORA ... Vê se deixa de comer bobagens e besteiras, tipo café com leite, sallsicha-linguiça-mortalela-embutidos em geral, e docinhos e salgadinhos, em particular as frituras [Ah, qual 'e, quer moleza vai tomar soma de minhoca, meu ...]


Mas, principalmente, DIVIRTA-SE ! ningu'em ' ta aqui pr'a sofre, n'e ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário