sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

No artigo sobre iodo - água-cálcio-iodo.doc - já postado estão alguns dados referentes às aplicações da 'calda de iodo' na higienização de verduras, legumes, feculentos, leguminosas, frutas, etc ; enfim, tudo menos cCor do textoereaisCor do texto, sementes, oleaginosos e castanhas.
Mas continuo a responder dúvidas sobre outras propriedades do iodo - 'ele não vai ficar em excesso no corpo' ? 'é capaz de retirar agrotóxicos' ? 'há provas da eficácia em eliminar micróbios' ? e outras.
Em vista disso consegui laudos laboratoriais atestando que o banho por 2~3 minutos em calda de iodo efetivamente elimina microorganismos e produz alimentos crus com níveis de contaminação microbiana de até 70 vezes menores que o piso indicado pela Anvisa.
Além do mais, ao se retirar o alimento da calda e eliminar o excesso de líquido - por centrifugação ou mesmo chacolhamento, o iodo evapora da superfície do alimento, não restando nenhum traço de ions de iodo.
Agora, a mais recente notícia : procedimentos de bioressonância demonstraram que, mantidos em calda de iodo por ~1 hora, os alimentos ficam livres de agrotóxicos, que migram para a água da calda !
Vale para verduras, legumes, frutas, etc ; os testes especificaram tomates e morangos, que são tidos como frutas campeãs em defensivos agrícolas ; brócolis e espinafre, verduras e legumes muito intoxicadas por agrotóxicos ; e por ai vai.
Assim, minha gente, fica comprovada a eficácia do iodo como higienizante.

Aleluia !

Um comentário:

  1. Olá Nairo, como está? o que anda fazendo? entrei no blog para ver se havia algum novo recado e não vi nada mais recente. snif! snif! snif!
    abraços.
    Solange.

    ResponderExcluir