quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

AVELOZ - planta contra câncer











Vejam este material, como referência nas recuperações dermatológicas ; melhor que effurix ou os outros produtos com corticóides ... o artigo abaixo é uma cortesia da PhytoShop.









[visite o blog] → http://grupo-nick.blogspot.com

RGDS, NickPinheiro–GrupoNick

RCL (11) 5589–2455 | (47) 3348–4620









COMO FAZER O CHÁ DE AVELOZ

O chá de Aveloz tem uma forma muito particular de ser preparado. A seguir a receita para o preparo deste chá:





Coloque 1 gota do látex desta planta em 1 copo com água (não colocar a mão no látex – TÓXICO PARA A PELE!)

Misture bem

Filtre a mistura com um filtro de papel (tipo “Melita”)

Tomar o conteúdo de 1 copo distribuído durante o dia, em colheradas

Usos: Esta planta é muito cultivada no país para fins ornamentais, bem como para a formação de “cercas-viva” defensiva para separar áreas de pastagem e divisas de propriedades agrícolas, principalmente no Nordeste. O ferimento de seus ramos libera a seiva lactescente que é tóxica e irritante para a pele, podendo causar cegueira temporária ou permanente se atingir os olhos, por lesão da córnea. O látex de seus ramos é empregado externamente em algumas regiões do país para cauterizar abcessos e verrugas e, possivelmente para remover melanomas (câncer de pele) (Taylor, 1969). Alguns herbalistas, como o Dr. Walter Acorsi da ESALQ/USP de Piracicaba – SP, também recomendavam o seu látex em doses extremamente baixas para o uso interno contra câncer, contudo. Contudo, não existe nenhuma evidência científica de sua possível atividade anticancerígena em usos internos (Taylor, 1969), apesar da Revista americana Spotlight Magazine ter publicado em 1999 um artigo recomendando o seu látex como agente antitumoral. Esta notícia foi enfaticamente criticada pela maioria dos especialistas no assunto. Sua seiva lactescente e extratos da planta toda mostraram atividade imunossupressiva em ensaio clínico. Ensaios farmacológicos tem demonstrado, inclusive, ser responsável pela ativação do vírus de Epstein-Barr, agente biológico ligado ao desenvolvimento do linfoma de Burkitt, que é um tipo de câncer (Imai, 1994; Osato, 1987; Furstenberger, 1985). Em sua composição química foram identificados diversas substâncias pertencentes às classes dos triterpenos, eteróis, hidrocarbonetos, ácidos orgânicos e açúcares, destacando-se entrel eles o éster do forbol de nome químico 3,3’-di-o-methylellagic-acid, 12-o-(2z)(4e)-octadienoyl-4-deoxyphorbol-13-acetato, ácido cítrico, ácido elágico, euphorone, glicose, hentriacontano, hentriacontanol, isoeuphoral, kmpeferol, ácido málico, resina, acetato de sapogenina, ácido succínico, taraxasterol, taraxerin, tirucallol, contudo ainda não se reconhece bem seus princípios ativos.

Literatura citada:

1- Lorenzi, H & H. Moreira. 2001. Plantas Ornamentais no Brasil – 3º edição. Instituto Plantarum. Nova Odessa. 1120 pp.

2- Taylor, L. 1969. Aveloz (Euphorbia tirucalli, insulana) Technical Report. Raintree Nutrition, Inc. Database on the internet.

3- Imai, S. 1994. African Burkkitt’s lymphoma: a plant, Euphorbia tirucalli, reduces Epstein-Barr verus-specific cellular immuniy. Anticancer Res. 14(3A):933-936.

4- Osato, R. 1987. African Burkkitt’s lymphoma and an Epstein-Barr virus-enhancing plant Euphorbia tirucalli Lancet 1:1257-1258.

5- Furstenberger, G. 1985. On the active principles of spurge family (Euphorbiaceae). XI. [1] The skin irritant and tumor promoting diterpene esers of Euphorbia tirucalli L. originating from South Africa. Z. Naturforsch [C] 40(9-10):631-646.



9 comentários:

  1. Por favor se você tomou o Avelós e seu Câncer regrediu,queira por favor postar seus comentários aqui,pois estão faltando informações sobre esse assunto aos pacientes com essa doença,que é gravíssima e insidiosa,tenho a teoria que essa planta é eficiente no Câncer de Mama,e de próstata,porém algumas pessoas dizem ter se curado rapidamente enquanto outras o câncer não cedeu em nada.
    O Único hospital a pesquisar essa planta é Albert Einstein,só que esta num estagio inicial,estão aceitando pacientes terminais em experimentos.
    Minha esposa sofreu cirurgia e quimioterapia,ela tomou essa planta por pouco tempo e o tumor realmente regrediu,porém com a Graviola não teve nenhum efeito.
    Acho ser a Graviola apenas fortificante se tomada dentro da dose recomendada.
    Por favor se você tem essa doença e se curou com o Avelós divulgue isso na Internet.
    Bob Lago!

    ResponderExcluir
  2. Na primeira quinzena de novembro comecei á sentir dores horrorosas na mama direita...Amama inchava,coçava e ficva com temperatura muito quente.(a mama tinha febre).Resolvi nao contar nada á ninguem e partir para uma cura natural,pois tenho uma irmâ que teve cancer de mama faz 10 anos e ela é destruida psicologicamente por ter perdido a mama e muitos outros detalhes da vida.Estudei noites e noites na net...Cheguei ao Aveloz...Depois de procurar a planta e pedir ajuda á DEUS,a planta me chegou ás maos.(Gloria á DEUS!)fIZ A ECOGRAFIA MAMARIA...TUMOR COM 7 CENTIMETROS.......Fui para casa decidida á nao fazer o tratamento convencional(biopsia;quimio;radio)..Isto tem menos que 2 meses...Acordo e pingo em meio copo de agua 3 gotas e tomo...As dores tem acalmado;já nao tem febre na mama.(tem uma pedra enorme dentro dele)Mas entendi que a minha Cura se dara atraves da FÉ que tenho naquilo que estou fazendo.Tenho certeza que NENHUMA celula cancerigina será mais forte que a minha FÉ.As pessoas tem me incomodado bastante;me chamam de doida;etc...Só o que peço á elas é que esperem um tempo...pois quero mostrar atraves da minha FÉ a Grandeza e a Luz de DEUS.vOLTAREI AQUI TODA SEMANA PARA DIZER DA MINHA mELHORA....O SENHOR É MEU PASTOR E NAAAADA ME FALTARÁ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda está aí???
      Desde sua postagem em 08 de janeiro de 2012, não há mais postagens...
      Você disse: "vOLTAREI AQUI TODA SEMANA PARA DIZER DA MINHA mELHORA..."
      Cadê você?

      Excluir
    2. A dose recomendada são 10 gostas no almoço e jantar durante 05 dias e depois 20 gotas.Eu compro na estrada para o Refugio Biológico Santa Helena no Paraná, mas falam que no Frei Luiz também vendem.

      Excluir
  3. Gostaria de saber tb o que aconteceu com essa moça.

    ResponderExcluir
  4. Existe muita coisa aqui:
    http://www.cancerhc.com.br/2010/12/avelos-doado.html

    ResponderExcluir
  5. AVELOZ (Avelós) - Cura do câncer - Manipulação e preparação - HD
    http://www.youtube.com/watch?v=PZrB9lCknd0

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe tomou 02 vidros e o cancer de mama, ou seja, o CA DELA regrediu e ela ficou curada, ele também serve para a cura da gengiva.

    ResponderExcluir