sexta-feira, 7 de novembro de 2008

dicas aos clientes

d:\ dados \ saúde \ higienismo \ clientes \ casos \ dicas nas recuperações..

.

DICAS NAS RECUPERAÇÕES.

relatórios sobre dúvidas de clientes em detox / desacidificação

21–6–07.

- água – tomada ´glu-glu´ faz lavagem e ressecamento intestinal ; água aos golinhos, misturada com saliva antes de engolir cada golinho, faz drenagem linfática.

– soja – a que não for a verde, em fava [chama–se ‘mame’ em japonês], tem aflatoxina ; este é o problema que há com ela ; mas se for em forma de tofu, não esquente ... o processo de preparo do tofu mata as toxinas ; agora, o leite, o akara, ´sei não´ ...

22–6–07.

– frutas – veja só, laranja e morango são cítricas, mas uvas são semi-ácidas, e não combinam bem com as cítricas mas sim com as neutras ; uva sem caroço é fruta doce, só combina com semi-ácidas ou neutras mas não com cítricas ... CUIDADO ! ! veja o artigo FRUTAS–RESUMO.

24–6–07.

– tinitus - que bom você ter conseguido a informação do painço ! dourado e moído, e tomado todo dia à razão de 1 colher–sopa, realmente é bem eficaz ; você pode também aplicar H2O2 ; logo após o banho da manhã e depois de ter enxugado o pavilhão auditivo - as orelhas - sem mexer no canal auditivo, pingar algumas gotas de peróxido P10 em cada ouvido, deixando que ferva bem e penetre bastante em cada lado ; faça um lado por vez, inclinando a cabeça para o lada de molde a facilitar a penetração do P10 ; depois de 2 ou 3 minutos, coloque um tampão para evitar que escorra e faça no outro ouvido o mesmo procedimento.

Esta terapia tem por fulcro o caminho da Trompa de Eustáquio, que comunica ouvidos e garganta, para curar afecções da garganta [acho até que já lhe havia comentado algo na nossa entrevista] ; porém, serve também para oxigenar o ouvido médio e assim acaba diminuindo o tinitus ; em paralelo com o painço, a médio prazo elimina o incômodo dos ruídos e zumbidos nos ouvidos ...

– macarrão – preparo italiano – colocar a porção [pode ser 80 ~ 100 g por pessoa, dependendo do apetite até mais] do macarrão INTEGRAL cru em água fria ; aquecer em fogo alto e panela tampada até abrir fervura ; retirar a tampa e abaixar o fogo ; em 7 minutos o macarrão tipo 'grano duro' [o de marca Renata dá melhores resultados] deve estar cozido al dente.

Verter em crivo mas preservar a água - o recipiente de crivo pode depois ficar sobre a panela com água quente da cocção - que vai servir para não deixar a massa esfriar.

Aspergir algum óleo ou regar com um fio de óleo, e misturar para evitar que as porções - fios, parafusos, borboletas, ‘penne’, o que for – de massa fiquem grudadas.

Ao servir, começar com o brócolis ou couve-flor ou outro legume que for usar com o alho-e-óleo ; temperar a gosto ; depois colocar o macarrão ; então misturar e incorporar.

– alho – nada de fritar alho ; ele vai cru, raladinho, ou em pó mesmo, a partir do alho em flocos moído.

Alho moído empapa se ficar fora da geladeira, por ser bem higroscópico ; o melhor mesmo é colocá-lo no congelador para que fique sempre bem seco e soltinho.

25–6–07.

– queijú – é um patê de caju – pegue as castanhas, ponha um punhado no liquidificador ou processador [que é mais fácil], cubra com água leve, moa bem ; vai virar uma pasta ; deixe descansar alguns minutos - 10 a 15 - e tempere, com ervas finas, orégano, alho seco, manjericão - enfim, você escolhe - e coloque na geladeira para descansar ; depois de algumas horas está pronto ; é um patê 'da hora'.

– carne vegetal –adicionar à carne do caju as frutas cítricas – limão, tomate – e temperar com temperos de carne - louro, manjericão, cominho, alho, etc.

– macarrões – o de fécula de feijão é bem pesado - sabe, o feijão tem muito aminoácido e provavelmente não foi germinado, então deve ser bem acidificante ; deixe-o para a segunda fase, depois de terminada a sua desacidificação - a detox ; mas você pode usar macarrão de arroz, este é também bem fininho, tipo cabelo de anjo ; e pode temperar sim.

– panelas – a panelinha de inox eu comprei no Marukai, um senhor super mercado na Liberdade, na Galvão Bueno ; é o mais barato e o que tem mais coisas por lá.

26–6–07.

– recuperação óssea – ah, o painço, desculpe, esqueci de comentar sobre ele ; é para comer como a linhaça, combinam bem ; eu mesmo fiz algo parecido, usei linhaça e depois gergelim - e em 2 semanas recuperei uma oclusão óssea em um dos meus molares !

03–7–07.

– caju com salada – olha só, carne de caju com salada e pão não combinam muito bem.

É que o caju é fruta cítrica, então não pode misturar com cereais nem hortaliças ; mas pode misturar com outras frutas cítricas como tomate, limão, ... você sabe – se não sabe, olhe no artigo FRUTAS – O RESUMO.

– coco – leite de coco e a parte branca do coco não tem problema ; mas junto com a janta, tem ... é que leite e coco provêm de uma semente oleaginosa - a do coco - e combinam com frutas cítricas, mas não com carboidratos e legumes ; foi por isso que ficou pesado.

– misturas na detox – dica esperta : na detox, procure misturar o mínimo possível ; seja frugal na quantidade e nas combinações, mas exigente na qualidade ; se puder, coma uma coisa por vez somente.

– gergelim - use o branco descascado ; no Cerealista Helena tem, acabei de comprar hoje, e no Empório Roots também.

Primeiro congelar, depois deixar que retorne à temperatura ambiente, daí dourar sem deixar que queime, esfriar, moer, preservar o pó no congelador em vidro tampado, consumir o pó como tempero, à vontade.

– kefirado com frutas – cuidado com estas misturas ... Kefir é sensível, o melhor é água leve e açúcar mascavo clarinho, à razão de 1 colher para cada 100 ml de água e cada 5 colheres dos grãos.

O Kefir, o que ganhei já duplicou e estou podendo distribuir, veja só , que poderoso ; mas tive também que lhe fazer uma detox, levou 3 dias para ficar limpo.

– viagens – nesses períodos, procure fazer bastante suco, um dia de laranja, outro de uva, e assim vai ... procure só jantar, passe os dias nos sucos, vai lhe ajudar substancialmente ; e, também, reserve 10 % dos dias para as eventualidades, lembra ? ... não corra o risco de parecer ´bicho-grilo´, não vale a pena.

14–7–08.

– desacidificação – lembre-se - misture o mínimo possível ; consuma o mínimo de aminoácidos vegetais [até 7,5 %], e nada de animais ; faça exercícios todo dia ; veja OS PULOS DO GATO - se ainda não tiver, me peça pelo e–mail nairo.gp@terra.com.br que eu lhe envio ; veja também um resumo sobre frutas, para apoio no seu consumo - é o FRUTAS – RESUMO ...

15–7–07.

Kefir x kefirados - o kefirado é um refresco, com acidófilos do Kefir, sucos de frutas e uma mistura de frutas doces, semi-ácidas e cítricas ; é uma MISTURA ... e vai formar gases e que tais ; CONFIRMA ?

- a matéria cita 1/2 litro de água, então o Kefir vai ter bastante líquido para se desenvolver ... em uma concentração fraca de açúcar ; vai crescer aos poucos ;

- o líquido em que o Kefir fica contém muitos tipos de açúcar ao mesmo tempo, mas isto não importa - açúcar é açúcar, seja de que tipo for, e o Kefir aproveita todos ;

- o Kefir, com o tempo, vai ficando 'aditivado' pelos aminoácidos das frutas do kefirado, e acaba perdendo propriedades mais importantes de seus acidófilos ; acaba por ter que ser substituído ;

- a matéria que obteve da Net é pouco higienista, visando mais ao paladar do que á recuperação da pessoa.

Agora, veja a diferença entre o kefirado e o método original de preparo e uso do Kefir :

- 1 ml, não 1 litro e meio de água - o Kefir cresce mais forte ;

- 1 colher de açúcar mascavo puro em 100 ml de água - a concentração de açúcar é BEM maior - o Kefir vai crescer mais depressa, duplica em 8 dias ;

- água 'leve', não mineral - o Kefir vai crescer mais puro ;

- o Kefir fica 24 horas em fermentação, nos primeiros 8 ~ 10 dias, e depois 48 horas ; não mais do que isso ; a concentração de acidófilos é mais isotônica, o organismo a aproveita com menos dispêndio de energia ;

- o Kefir puro é mais higienizante, seus efeitos são de fato mais poderosos.

– o Kefir com que você me presenteou estava misturado com muitos produtos estranhos e foi tratado antes de iniciar seu crescimento.

Passou por diversas lavagens, inclusive com uma solução fraquinha de peróxido, para eliminar todos os materiais estranhos ; levou 2 dias para purificar.

Foi colocado em solução de água 'leve' e açúcar mascavo claro.

Ficou 24 horas em fermentação, e em 7 dias já estava duplicado.

Uma aplicação dessa água de Kefir em uma ferida persistente, UMA SÓ, fechou a ferida ! [poderoso ...]

Depois de 8 dias, já havia 10 colheres de grãos.

18–7–07.

- Kefir - ele vai mesmo se multiplicar ; faça a calda de água com açúcar à razão de 1 colher de açúcar para cada litro de água e cada 5 colheres de grãos ; vá aumentando proporcionalmente o açúcar e a água conforme for o volume dos grãos ... quando chegar a 10 colheres de grãos, divida em 2 de 5 ... uma para continuar o processo, outra para doar, comer, passar no couro cabeludo, enfim, curar-se.

Aliás, Kefir é excelente para os cabelos ; ótimo fixador, e fortalece os bulbos, os fios e também cura o couro cabeludo.

– para limpar os grãos, lave-os em água corrente, várias vezes ; depois de bem limpos e sem nenhum açúcar, lave com água leve e 10 gotas de P10, deixando de molho por alguns minutos ; pronto, está limpo o seu Kefir.

- Água leve - veja como fazer no artigo cálcio-iodo-água.

– plástico ou vidro para fazer água leve – pode usar plástico, sim, mas ele tem que ter sido usado por 3 vezes antes, para que esteja livre de dioxina ; leia porque no artigo DIOXINA.

– estresses - 'olhaquí', NINGUÉM faz tudo ao mesmo tempo ; simplesmente não dá, certo ? então, como diz nossa Ministra, ...

Escolha suas prioridades e vá fazendo uma coisa por vez ; daqui a pouco, já terá feito tudo o que era preciso.

Outra coisa - não adianta nada ficar se PREocupando, o que resolve mesmo é ocupar-se ; não há sentido em se preocupar com algo ; se esta coisa tiver solução, trate de ir pela solução e você a resolve ; se não tiver jeito MESMO, largue de mão e vá se ocupar de outra coisa ... conselhos do Dalai-Lama, que não é bobo nem nada, OK ?

30–7–07.

– sal – gosto de sal é assim mesmo na detox ; leva um tempo para o corpo se livrar do excesso, por isto sugeri 'algumas' semanas, lembra ?

Cloreto de magnésio – MgCl2 – parabéns, continue firme com ele ; outro dia mesmo o meu pedreiro, que teve crise renal muito forte, me disse que comprou e tomou o cloreto e que suas dores sumiram – em 2 dias ! ; imagine, o homem se livrou de pedras nos rins sem operação - e estava quase sem poder andar a uns 2 meses !

– banana da terra cozida - a gente procura comer frutas cruas, têm mais poder vital ; cozidas perdem muitas vitaminas e aminoácidos ; tente fazer no bafo, e depois beber a água do seu preparo ; com canela e cravo em pó deve ser 'o bicho'.

– feculentos – mandioca, cará, inhame, mandioquinha, batata, batata-doce, e suas farinhas e farelos, são todos feculentos – raízes, rizomas, bulbos ; contêm fécula ; cenoura e beterraba não são, embora sejas raízes ; aipo também não, embora seja bulbo ; nem gengibre, embora seja rizoma.

– farofa com que ? – com legumes, uai ! por exemplo, faça uma bela sopa só de legumes ; preserve ; no dia dos feculentos, polvilhe farofa em cima, fazendo assim um pirão bem leve, e mande ver ; DELÍCIA !

– couve refogada – não ; NADA REFOGADO, lembra ? coma com couve crua, picadinha bem fininho mesmo, e bem regada com óleo e temperos ...

– tofu – é leguminosa sim ; também o mamê - soja verde, ainda na fava ; é para comer 'una volta ogni morte di papa' e depois de salada e legumes ; pode botar na sopa de legumes nesse dia, mas tem que ser comida sem óleo ... é, nada é de graça mesmo.

– berinjela – é legume ; e nada de berinjela na detox, ela é muito acidificante, veja nas listas do artigo alcalinizantes x acidificantes .

– brócolis, couve-flor – são legumes ; yakon é como cenoura, é legume também ;

– lencon – não é lencon nada, é renkon ; vai ver você andou falando com algum chinês ... ou japonês mesmo ... he-he-he ; bom, brincadeiras à parte [ ninguém é de ferro, n'é, e todos nós devemos nos divertir, certo ?] o renkon é a nossa raiz de lótus, um legume muito bom no bafo, mas nem tanto se cozido ;

– gobô – é o nome em japonês - dizemos bardana em brasileiro - é um importante legume ; é tão danado que tem a mesma composição mineral do nosso sangue ; a receita do seu preparo você já sabe, não é ? lhe passei há umas 3 ou 4 semanas.

31–7–07.

– legumes – repolho, pepino, alcachofra são legumes sim. e podem também ser consumidos como salada ; aliás, repolho só cru, certo ? repolho cozido perde muitas vitaminas e vira acidificante ...

– frutas secas – podem ser consumidas secas mesmo ou reidratadas ; nesta opção, são de mais fácil digestão e geram menos gases ... mas, antes de tudo, têm que ser lavadas em água morna para eliminar ácidos da sua superfície.

02–8–05.

– limpezas de ouvidos – com cotonete, e saiu algum sangue.

Bem, você sabe, nossos ouvidos são órgãos auto-limpantes, a gente não tem nada que ficar fuçando dentro do canal auditivo, OK ?

A sugestão é pingar peróxido nos ouvidos e tampar, mas não ficar limpando ; deixados para que se auto-limpem, os ouvidos ficam muito bem, obrigado ; cutucados, entretanto, vão reagir - aparentemente é o que lhe ocorreu ; veja ao artigo COMO OUVIMOS, peço pelo e–mail nairo.gp@terra.com.br.

04–8–07.

– berinjela – é mesmo acidificante, e então nada dela na fase de detox ; assim também não espinafre nem agrião nem rúcloa, nem beterraba ... tudo quanto for acidificante, ou ardido, amargo, azedo, doce, salgado, queimado, fermentado, com álcool, industrializado ... leia o O QUE EVITAR, se não tiver peça pelo e–mail nairo.gp@terra.com.br.

– frutas secas - não é que contenham gases, mas na maioria seu preparo envolve certos ácidos ... então são acidificantes se comidas sem reidratação, na fase de detox ; a dica é lavar em água morna antes de comer ; e, melhor ainda, deixar algumas horas imersas em água morna para reidratar.

Mas, se conseguir frutas secas liofilizadas ao sol - há algumas preparadas assim, sem qualquer produto aditivado para promover o ressecamento - então não precisa lavar, mas sempre é bom reidratar.

20–8–07.

– creme de cereais - que pode ser com flocos de aveia, centeio, arroz, fubá de milho, painço, quínua, etc.

- ferver a quantidade de água que vai usar no creme ;

- abriu fervura, abaixar bem o fogo ;

- colocar 2 colheres de sopa do floco, farelo ou a forma que for do cereal ;

- mexer de leve, até começar a engrossar ;

- retirar do fogo e verter em recipiente - prato, cumbuca ‘chawan’ ... ;

- o creme vai continuar engrossando, temperar com óleo, alho, ervas ... a gosto – e pronto.

22–8–07.

– procedimento na detox :

- D – inicie tomando água, aos goles, e misturando à saliva antes de engolir ;

- tome o cloreto de magnésio, depois a linhaça em pó, depois o pó de gergelim, ½ hora antes do LM ;

- LM – procure fazer os sucos de clorofila com cascas de maçã, manga, ou ameixa preta ;

- linhaça e gergelim de novo ½ hora antes do almoço

- A – de frutas ! de preferência ao ½ dia ;

- LT com sucos de fruta, ou suco de clorofila com cascas de fruta, ou cremes de cereal no frio ;

- cloreto, linhaça e gergelim de novo ½ hora antes da janta ;

- J – procure fazer cereais sem glúten , como milho, painço descascado, quínua ; ou com pouco glúten, como aveia, cevada, centeio ; evite arroz e trigo, que contêm muito glúten ;

- cloreto, linhaça e gergelim de novo antes de dormir ;

E não se esqueça, a linhaça vai fazer limpeza intestinal, então inicialmente muitos gases e fezes endurecidas ; se preciso, faça hidratação do reto e sigmóide, você pode usar sua duchinha para isso.

23–8–07.

– câimbras – potássio ? – o mineral não ; quer mais potássio ? coma mais bananas, figos, uvas passa ; e coma cascas de frutas nos seus sucos - de maçã, de manga, e mais ameixas secas lavadas em água quente para retirar ácido da superfície.

– tahine é bom ? é OK, é gergelim em pasta, cheio de cálcio biodisponível ; use como tempero nas saladas, legumes, cereais e feculentos, mas não se esqueça de comer nori [algas em folha] junto, para potencializar a capacidade do seu organismo em absorver o Ca .

30–8–07.

– carpaccio de berinjela - o carpaccio é o que há ... mas SÓ DEPOIS DE TERMINADA A DETOX ! ! ! antes nem pensar ; nem vou lhe passar a receita, por ora.

– sementes - linhaça e gergelim : congelar, dourar, moer, preservar congelados ; linhaça é 4 vezes ao dia ;

gergelim vai em tudo, menos nas frutas - 4 vezes ao dia e mais ; polvilhar sobre saladas, cereais, feculentos, sopas e cremes ... menos frutas ;

- semente de abóbora - moer sem dourar, polvilhar sobre saladas, sopas, legumes, cereais, feculentos ... menos frutas ;

- ‘pepita’ de semente de girassol - usar sem dourar nem moer ; polvilhar sobre saladas, sopas, legumes, cereais, feculentos ... nas frutas, só comer com frutas cítricas e / ou neutras ;

- painço - faz parte de uma terapia, lembra ? torrar e moer, tomar 1 colher ao dia ... para o tinitus.

Em geral, sementes não combinam com alimentos de enzimas doces como frutas.

– farelos e farinhas de cereais - as papas que faz são os cremes de que lhe falei ; devem ser usados como um lanche nas tardes frias ; pode ser também como terceiro prato de uma janta.

02–9–07.

– razão sobre um assunto – sabe o que ocorre ? todo mundo tem razão, e ninguém tem ... a realidade é que ter razão não importa tanto assim ; é mais importante ter jogo de cintura para saber ouvir, comentar e negociar soluções ... em comunicação, solução conjunta é a que tem poder, não a razão de cada um ; a sua [e minha, e do outro ...] razão é somente, simplesmente, nada mais que a interpretação de cada um relativa à realidade ; é uma visão pessoal, cartesiana, parcial ; então, não importa tanto assim ... certo ?

– creme de cereal – não deixe na panela até desprender, ai já é um tantinho tarde ; tire antes de engrossar muito, deixe terminar de encorpar no prato ; então tempere – óleo, alho, orégano, manjericão, salsinha ...

– frutas na salada – já conversamos este assunto : fruta, ponto, travessão, 15 minutos a 1/2 hora, DEPOIS salada, lembra ? então siga esta linha, por enquanto ; fruta na salada é para a fase de manutenção, OK ? não ponha os carros na frente dos bois, senão vai arranjar encrenca, certo ?

– milho é cereal ? – milho - é cereal, pois sim ! e dos que não contêm glúten ; mas é acidificante ; então, há que pesar os benefícios e riscos do seu consumo, n'é ? experimente, teste, fique atenta aos resultados, e decida você mesma quando, qual, como vai ser seu consumo ... você é sua mestra !

– carvão, acidófilos e outras quejandas – CUIDADO ! na detox não se deve aplicar fauna estranha, pode dar alguma reação intempestiva ; deixe o corpo fazer sua própria recuperação ; o melhor é guardar tudo isso no congelador, para ficar bem preservado para a fase de manutenção que virá mais tarde. OK ? aliás, pr'a que você quer usar carvão ? não é preto ? queimado ? então ... é encrenca, nesta fase !

05–9–07.

– berinjela cozida – como você (e eu) lemos, berinjela é perigosa no cozimento ; é acidificante, então tem que ser consumida com muito critério, para não ultrapassar os 20 % recomendados de acidificantes por dia na alimentação - principalmente em procedimentos de redução da toxemia como o seu.

– consultas sobre higienismo – querendo mais material de consulta, visite o site da AHNS americana, ou então o da Hulda Clark ; mas é tudo em inglês ... ; tem também alguns em francês, do Mussèri, ele é famoso no campo do higienismo europeu.

06–9–07.

– flacidez – é de se esperar no início da detox, e também o retorno à firmeza, logo mais ; já conversamos sobre isto, em 2 oportunidades de suas entrevistas ; claro, a sua médica não sabe disto e talvez você nem tenha se lembrado de comentar, e também os médicos costumam ter discursos muito rígidos quanto a ocorrências inesperadas, mas você tem mais informações do que sua ‘doutora’ sobre o que lhe está ocorrendo, então não se deixe impressionar, OK ? NÃO DÊ PELOTA PR'Á TORCIDA, lembra ? regra n° 2, use-a ! ! ! ! ! ! afinal, você concordou em se compromissar com ela ...

23–9–07.

- constipação – sene fava – é usado como um chá, feito novo a cada dia ; excelente para limpeza de cólon sem precisar de enema ; sene folha não serve, é tóxico ; dosar a quantidade de favas por chá, se colocar muitas vai dar uma disenteria ; comece com 15, e vá corrigindo conforme o necessário.

- peso variável - bom, é assim : de manhã você tem mucos e fezes a eliminar, é de se esperar peso maior ; já à tarde, você acumulou alimentos durante o dia todo ; o peso deve ser outro se comparado, por exemplo, com aquele tomado logo depois do banho matutino e da excreção de fezes e urina.

Porém, a prática mais equilibrada é a pessoa não ficar muito preocupada com peso, embora se possa medi-lo todo dia, ou até várias vezes ao dia.

Lembre-se, você está 'en route' para um reequilíbrio energético, então procure o 'caminho do meio' citado pelo Dalai-Lama e nas práticas budistas ...

– divirta-se, não se preocupe nem se estresse ; você também não está aqui pr'á sofrer, não ; é seu direito ser feliz, OK ?

24–9–07.

– intestinos e rins – devem ser limpos em conjunto, para ajudar no reequilíbrio do fígado ; para os intestinos, sene fava ; para os rins, cipó prata.

– cipó prata – fazer um chá com 1½ litro de água filtrada ; deixar ferver por 2 a 3 minutos antes de colocar um punhado bem servido da erva ; continuar fervendo em fogo MUITO BAIXO MESMO por uns 4 minutos ; o volume deve baixar a 1 litro ; depois, apagar o fogo, deixar amornar uns 10~15 minutos.

Coar, verter em recipiente de vidro, preservar em geladeira para proteger da luz e temperatura.

26–9–07.

- água leve – é assim mesmo ... haja congelador ; eu uso fazer o congelamento em pirex retangular raso de 2,2 litros, coberto com uma dessas tábuas de carne em vidro - comprei na Paula Souza, naquelas lojas de restaurantes, mas tem em tudo quanto é canto ; uso 2 recipientes, um está em descongelamento por dia, o outro fica no congelador ; no dia seguinte, troco ; retirado de manhã, o recipiente em descongelamento fica pronto 'a tardinha ; costumo aproveitar 70 % do gelo como água leve, o resto deixo para lavar roupa, limpar chão, etc. ... então não perco nada da água.

- varizezinhas –vão sumindo conforme o sangue fica mais refinado ; não é de imediato, por isso há que ter persistência, comprometimento, ... lembrem-se dos pré requisitos.

27–9–07.

Ah, os endereços para compra de produtos naturais baratos mas de qualidade :

- Empório ROOTS - Mercúrio 222, tem de tudo até suco de uva orgânico - e é mais barato que nos outros lugares ; experimentem o arroz integral vermelho puro deles ... é um achado ! e também a aveia em grão ao invés de arroz, vai ser bom para a tireóide.

- Cerealista HELENA - Santa Rosa 141/149, também tem tudo, e o azeite de oliva Borges extra virgem, de 0,5 % de acidez deles está em oferta, por R$ 13,00 @ 1/2 litro , COMPREM !

- Phyto Shop – para os suplementos, o Panizza é o que há ; fica na Vergueiro 1913, pertinho no Metro Ana Rosa ; falem com o Sergio Panizza e digam que fui eu que indiquei.

- Casa Irmãos Borges – para frutas secas - - Mercadão, Rua A, banca 3 - falem com o 'Mané' ou a Lu ; Mané se chama Walter e é um dos donos ; gente finíssima.

18–10–07.

1-sucos de clorofila - maçã inteira vai bem ; limão também ; e manga, ameixa preta, abacate, que são neutras.

Se usarem fruta seca, lembrem-se de lavar em água morna antes de usar, para tirar algum ácido usado para fazer a secagem, e deixar um pouco em água morna para reidratar ... aliás, façam isso sempre que forem comer fruta seca, vocês notarão grande diferença na digestão e energia disponível !

Evitem frutas semi-ácidas nos sucos ; e qualquer cereal, feculento ou farinha deles ; evitem também as sementes e castanhas, não combinam bem.

2 - salsinha - não ; cada qual no seu saraqual ; o chá de salsinha é desparasitante específico ; aliás, como os bichinhos reagiram ? me contem.

Como vou mesmo estar em SPO, liguem ao 5589-2455, ou então no celular ... só que esse sai mais caro a vocês, pois a linha dele é "estrangeira" ...

3 - lota - escape de sal - é ... um pouco sempre altera ; mas a absorção é via mucosa, não ciliar, então não há dano.

Gostaram do procedimento com lota ? me digam.

4 - linhaça e gergelim - outra vez na mesma tecla - cada qual ...

Não misturem estações ; nem no rádio dá certo, n'é ? então, reservem em separado, e comam separados também, primeiro a linhaça, depois o gergelim.

Novidade no preparo - primeiro, congelem as sementes, 1 ou 2 dias antes do preparo ; depois, retiram do freezer e deixem que cheguem à temperatura ambiente ; então aqueçam um pouco, mas cuidado para não esquentar em demasia para não deteriorar os 'ômega' ; depois moam, envasem e ... freezer nelas ; só tirem do congelador para consumir, e logo devolvam.

5 - gergelim na salada - é como um tempero, combina com tudo quanto é prato, e pode usar à vontade ! aproveitem !

Lembrem-se de consumir alga [nori] em folhas junto com os pratos com gergelim, a alga potencializa absorção do cálcio no gergelim, além de ser uma delícia.

6 - óleo Johson - ai, ai, ai ; vocês já leram o rótulo dele ? então leiam.

Em resumo - não pode usar nada da Johnson, seus produtos são uma 'loucura' ; usem óleo de amêndoa mesmo, ou de linhaça, ou de gergelim, ou de uva ... os tirados a frio e de primeira prensagem, lembram ? pois é ...

7 - mistura de alimentos - no higienismo, nada tem restrição quanto à quantidade ; entretanto, na detox tem ; procurem não usar muitos tipos de legumes de uma vez, 2 ou 3 no máximo ... e variando durante o seguimento na semana.

E sementes, pode sim, gergelim, girassol, erva-doce, ... mas só uma por vez, 'tá ?

8 - legumes e feculentos no vapor x assados - pode sim, mas tem que ser em separado para os feculentos e os legumes ; nestes, use água leve para aproveitar o líquido remanescente ; nos feculentos não, pois é preciso desprezar o líquido restante, que fica cheio de agrotóxicos e defensivos ...

Já assados, ele ficam com uma textura mais fina e mais poder vital.

9 - cereais - vocês não receberam o artigo CEREAIS E FECULENTOS ? o procedimento está lá.

Mas, enfim, 'seguinte' : antes de tudo, congelar os cereais ; depois, retirar e deixar que cheguem à temperatura ambiente ; daí dourar - cuidado para não aquecer em demasia, para não perder nutrientes mais voláteis ; daí cozer em água leve pelos minutos recomendados.

Lembrem-se, arroz, cevada, centeio e trigo têm mais glúten, então cuidado ; aveia tem pouco, e milho, painço [descascado] e quínua não têm glúten, prefiram estes aos outros.

Boas preparações : aveia com painço, milho com quínua, ou fubá com painço - fica uma polenta 'da hora'

10 - moyashi - é um broto de leguminosa ; é como os brotos de trevo, nabo, alfafa, etc. ; comer como salada, crus.

11 - pinhão - DELÍCIA ! - pode comer adoidado, é uma semente ; cozer na água e, depois de descascado, um pouquinho de óleo de oliva com alho vai fazer maravilhas.

12 - feijão - depois das 4 águas já está cozido, certo ? a cocção é na 4. água, vejam no artigo FEIJÃO ... FEIJÃO ... FEIJÃO que vocês devem ter recebido ; comido com cuidado para não exagerar, é excelente desacidificante, além de rica fonte de aminoácidos ... só que engorda ...

13 - açúcar - esse também é monofágico ; é para comer como uma refeição - melaço diluído em água leve, rapadura pura, etc.

Mas engorda ...

14 - cardápio para a janta:

primeiro, MgCl2

a seguir, linhaça em pó

10 minutos depois, uma fruta - se for neutra ainda melhor

15 minutos de espera

aí salada ; variem a folha, pode até ser 2 folhas - alface, repolho, couve, brócolis, couve-flor, ... ; temperem com óleo e alho, temperos à vontade - dill, manjericão, orégano, gergelim sempre, girassol, e alga picadinha sempre, etc. ; pode acompanhar com cenoura crua, pepino, cabotchan crua, chuchu cru, tudo fatiado fininho ou ralado em fios

depois, os legumes - abobrinha, nabo, couve-flor, brócolis, tudo no bafo e 'al dente' ; temperar como nas saladas

Mas nada de batata ou cereal junto

por último, os cereais ou os feculentos ; se quiserem, podem até fazer mandioquinha crua ralada, inhame cru fatiado ou ralado, cará ralado, experimentem os outros também ; se não, assados

Só de vez em quando, leguminosas 'de 4 águas' ; mas neste dia, não pode usar óleo nenhum durante toda a refeição ... é ... nada é perfeito ...

19–10–07.

- novidades sobre a linhaça - primeiro deixe no freezer, depois tire e deixe chegar à temperatura ambiente ; então doure mas cuidado para não aquecer em demasia, para não perder nutrientes e os 'ômega' ; o resto é igual.

- bicarbonato - não há uma medida exata de quanto pó e quanta água, pois varia a densidade dos pós fornecidos ... então, tente, experimente, chegue você mesma às conclusões ; é bom, faz parte do aprendizado.

- milho - OK, milho verde em espiga é legume, milho debulhado é cereal - e não tem glúten, legal, n'é ? - e não tem nada de mais ; ervilha também é assim, muda de classe : a verde é legume, a seca leguminosa ... coisas do reino vegetal.

- cuscus - melhor regar com leite de gergelim ; e pode temperar também com óleo e alho, e nori, e girassol, e orégano, enfim, os temperos.

- raiz forte - pois é, o de tubo já vem todo 'aditivado', lembra que lhe disse para evitar produtos industrializados ? então ... mas, tudo bem, pode comer dele desde que tome junto os acidófilos, compre lactofos no Panizza.

E, da próxima vez, compre o pó de raiz forte puro, vem em latinha e se chama WASABI ; tem que aprender a prepará-lo, quando o tiver em mãos me consulte.

20–10–07.

- remédios - é assim : remédios produzem acidez e fomentam o edema, é isso mesmo ! então, quanto menos remédio você consumir, mais depressa o edema vai embora.

Tente ir diminuindo as doses até eliminá-las por completo ; estando equilibrado, seu próprio organismo vai tratar de sumir com os sintomas.

Parar de fumar é outro grande e bom passo ; os cigarros são altamente acidificantes, além de produzirem dependência química e todos os outros males que o MS obriga a estampar em cada maço - e ninguém 'precisa' deles para nada, certo ?

- alimentação - a sua está bem ; lembre-se de que tomate é fruta, para comer como antepasto, e dar um tempinho antes de comer as outras coisas ; lembre-se também de começar com hortaliças cruas - até mesmo legumes crus, depois os cozidos no bafo al dente, para só então comer os cereais ou feculentos ; nesta ordem, você vai ter uma alimentação completa e uma digestão perfeita.

Nos cereais, prefira os que não têm glúten, para evitar esforços nos intestinos ; uma boa dica é milho com quínua, ou painço descascado com aveia, ou combinações entre eles, de 2 em 2 para não ficar muito pesado na digestão.

01-11-07.

- o site - eu bloqueei acesso a ele, pois estive com problemas de segurança ; então, por enquanto, vá me solicitando os materiais de que precisar por e-mail mesmo, OK ?

- produtos - veja no meu e-mail de há pouco uma lista dos produtos.

higienismo - dê uma olhada no ahns americano ; é todo em inglês, mas tem bastante coisa interessante ; no seu pacote foi uma carta do presidente da ahns, dê uma olhada ; procure também o site do Mussèri - em francês, e o do Treutwein, alemão - mas tem também textos em inglês ; divirta-se !

- gergelim - o melhor MESMO é você fazer seu próprio pó ; mas, por ora, coma sim o tahine que também é bom.

- alga [nori] - coma 3 folhas na janta - 1 na salada, outra nos legumes, a terceira nos cereais ou feculentos ; se não estiver jantando com enzimas salgados - por exemplo, se estiver com frutas também na janta, coma 1 folha de nori com o seu gergelim.

- iodo - SIM sim sim sim - ele acaba com os defensivos das cascas de maçã, tomate, batata, inhame, batata-doce, mandioquinha, hortaliças, salsinha, salsão, ..... ; mas não use nos cereais, lembra ?

- maçã na agua-sal - é para evitar que oxide após cortada ...

- leite de soja - contém aflatoxina, uma das principais responsáveis por tumores no hiato, estômago e duodeno ; é uma pena, pois a soja tem grande poder curativo e é riquíssima em bioflavonóides ; por isto é que, na detox, aconselho a comer o grão ainda verde [chama-se mamê] ou então o queijo [tofu] ; mas, por outro lado, nada de tofu por enquanto, tem muito aminoácido e o que você precisa agora é usar o excesso de proteínas que andou acumulando ao longo desses anos todos, n'é ?

- cloreto de magnésio - não inventa ! mas pode, se quiser, pingar umas gotas de suco de limão no seu cálice ; o melhor mesmo é tomar o cloreto e em seguida uma colher de sopa de pó de linhaça ; não fica nada do gosto na boca.

- frutas - combinações só nas refeições ; exemplo : fazer lanche da manhã de fruta doce e depois almoço de melão-melancia, tudo bem ; e depois lanche da tarde com fruta cítrica + frutos oleaginosos, OK ... e assim por diante.

- feijão - veja a receita ... nada de panela de pressão, as que você tem são de alumínio, então já viu, n'é ? Alzheimer, Parkinson, perda de memória e outras que tais ... se precisar da receita, me escreva ; ah, pode sim trocar feijão - qualquer um dos 59 tipos - por grão-de-bico, lentilha, ervilha seca ... enfim, qualquer leguminosa ; mas tente não usar nenhuma agora, OK ?

.

23–11–07.

- fibras e excreção - fibra é bom, mas é preciso dosar entre as insolúveis - que vão aumentar o bolo fecal e propiciar o peristaltismo para eliminação - e as solúveis - que vão ajudar na fluidez das fezes.

Ainda outro aspecto, é preciso cuidar com os alcalinizantes, às vezes a fibra está em alimento acidificante, e isto vai levar a uma constipação.

Então, rearranje sua dieta para o máximo de crus, alcalinizantes, com os 2 tipos de fibras, e muita água entre as refeições, OK ?

Nesta fase, o normal é 3 ~ 4 'serviços pesados' todo dia ; menos que isso ... tem algo errado !

Ah, tem mais uma coisa : REAÇÃO DE DETOX ; quase ia esquecendo, a mente apronta das suas, sabe ? e pode provocar esses sintomas de constipação ; então ... respire, medite, faça a massagem de Do-In que lhes mostrei ... experimente !

15-12-07.

pimentão vermelho, cru na salada, ou como decoração, ao final da cocção dos cereais ; não é aconselhável no vapor.

Milho verde como cereal ; cozer as espigas, debulhar, temperar, e ... Yam ! delícia - e não tem glúten, o melhor de tudo.

Cogumelos, com os legumes ; se for champignon, daqueles de vidro, lembre de lavar bem antes, para tirar os conservantes, OK ? não precisa ser como nas azeitonas [ de molho em água trocada a cada 12 horas por e ou 4 vezes] mas umas horinhas de molho em água limpa já resolve.

Gergelim pode em tudo, é bem neutro ; mas não pode na melancia e melão, esses 2 são monofágicos MESMO ! mas interessante, gergelim em pasta com mel dá Halewi, um doce árabe 'muito do bão' - melhor comprar pronto, vem em latas ou, no mercado, vendem a granel

17-12-07.

cloreto sem linhaça não tem o mesmo efeito ; para saber quantas doses, você fez correto, tomando o MgCl2 só ; porém, as doses de linhaça - e gergelim - em pó devem acompanhar em quantidade as do cloreto, senão a constipação não cede.

São as fibras insolúveis das sementes, frutas, cereais e feculentos que fazem funcionar o cólon.

E você deveria evacuar mesmo 4 vezes ao dia, nesta fase de detox e dai por diante também, de preferência.

Aumente o consumo de hortaliças verdes, coma mais gergelim em pó também nas refeições, polvilhado por cima dos pratos, e consuma mais linhaça, isso vai ajudar.

06-1-08.

Azeitonas - experimente o seguinte :

1 - ao comprar azeitonas, escolha as verdes

2 - chegando a casa, lave em água corrente e deixe de molho em água - pode ser da torneira mesmo, mas a filtrada é melhor - por 12 horas

3 - troque a água a cada 12 horas por 3 vezes

4 - antes da quarta troca, experimente o sabor da azeitona ; estando ainda muito forte, deixe mais 1 período de 12 horas ; se estiver bom o sabor, está pronta para consumo

5 - esgotar a água e guardar em frasco de vidro, tampado, na geladeira.

E pronto.

07-1-08.

1-as fases - podem ser abreviadas, sim ; frutas é opcional ; salada é sempre, todo dia ; depois, fica à escolha.

2-maracujás sao cítricas ; pode até misturar entre eles, e eles com as neutras ; aliás, maracujá e abacate ... é incrivelmente delicioso.

3-semi-ácidas com doces, sim ; e até mesmo com neutras ; então, banana e manga é OK ; quanto à banana, consumam quase madura, que tem mais amido e ajuda a digestão ; consumida bem madura, tem muito açúcar e acaba engordando mais.

4-nabo pode sempre ; cru e até no vapor ; nabo cru em fiozinhos é uma surpresa [boa] ; e não deixa 'lembranças', não.

5-lichia - é doce sim.

6-diabéticos não têm problemas com a detox ; frutas cítricas são liberadas, junto com as neutras ; e todo diabético TEM QUE comer pelo menos 2 maçãs e 3 castanhas do Pará por dia, além de aveia em grão no lugar do arroz ; já testei diversos casos de melhora dos níveis glicêmicos em diabéticos na detox ; e até mesmo no curso de Nutrição, na Escola, esses 3 são citados como alimentos para diabéticos ...

7-vamos conversar na entrevista ? sua sugestão é bem valiosa, vou mudar.

8-água ? 2,5 litros NO MÍNIMO ! divididos ao longo do dia ; chá vale, desde que verde [quer dizer, aqueles de 'mato' e sem açúcar nem nada] ; mas o melhor mesmo é água ; refrigerante nem pensar ; nenhum presta ; gatorades da vida também não.

9-quanto menos quantidade e mais qualidade, melhor ; encher a pança não tem 'importância' mas dá mais acidez ...

09-1-08..

champignon - tratamento

se o champignon for em conserva, trate-o deixando de molho por 12 horas em água normal, depois pode comer.

Preserve na geladeira, em água.

10-1-08.

aspargos e palmitos - tratamento

Aspargos em conserva, e palmito também, lavar em água normal, deixar 12 horas de molho, pode comer.

Preservar na geladeira, em água.

16-1-08..

bicarbonato de sódio :

fazer uma solução saturada de bicarbonato :

em um recipiente que possa ser BEM tampado coloque ' um tanto' do pó ;

coloque um ou mais 'tantos' de água leve ;

tampe bem e chacoalhe ;

deixe assentar ;

este líquido sobrenadante é a solução saturada, que você usa como desodorante, dentifrício, e aplica nas áreas afetadas por fungos.

E pronto !

16–1–08.

Detox–reações :

– Dor-de-dente ? essa é nova ! e rachaduras nos pés ? como são ? que nem aquelas de micose nos calcanhares ? retorne mais detalhes.

De qualquer forma, são reações de detox, sim ! são sintomas da desacidificação, agindo em você na sua desacidificação.

Passe um pouco do seu óleo-com-alho nas rachaduras, fazendo massagens no sentido horário para inserir mais energia nas rachaduras, elas somem logo, não esquente ...

20–1–08.

Rouquidão, dores, cólicas

Bom, foi tomar antibióticos, agora tem que pagar, certo ? é assim mesmo ... Mas procure tomar mais limonadas suíças com ameixa preta ou casca de manga, várias por dia, para melhorar sua imunidade ; e tome MUITA ÁGUA MESMO, litros e litros, sempre mastigando cada gole, e alguns tipo glu-glu, assim vai fazer a drenagem desses horrores que lhe deram, e uma descarga intestinal.

Navio tem sauna ? seca ? você pode ter acesso ? então faça algumas sessões de 10 ~15 minutos de sauna, entremeadas com descanso sob uma toalha ou manta, de 10 ~20 minutos ; faça uma 3 x por semana, é bom para desintoxicar os músculos e a pele, e ajuda a desacidificar.

Suas dores são resultado da acidez que os remédios provocaram.

Para as cólicas, tome bastante vitamina B e B12, no navio deve ter das duas, lá na farmácia deles ; as cápsulas fitoterápicas que a médica lhe deu são boas para o fígado, continue com elas.

Respire naquele procedimento que lhe passei ; se der, imprima o arquivo anexo sobre respiração ; e veja o cardápio semanal, também anexo, coma algumas das coisas dele, não precisa ser todas pois tem muita coisa animal nele, mas é um bom cainho para a desacidificação.

Se não agüenta mais sentir dor, então não sinta ! é fácil, só depende de você.

Mas lembre-se, a solução vem de dentro, não adianta ficar tomando os 'remédios' aplicados de fora para dentro, eles sempre causam efeitos colaterais danosos.

Enemas é bom, continue com eles, veja se consegue um chá de camomila e aplique um com os óleos do Carlos e camomila, ajuda bastante a acalmar.

Mel com própolis em gargarejos ajuda bem com a voz ; pode até engolir um gole ou dois.

21–1–08.

Língua rachada e com muito saburro

Olha só, esses sintomas na boca são acidez !

Faça um 'caldinho' com bicarbonato de sódio - peque um vidro com boa tampa, ponha 'um tanto' de bicarbonato, um ou dois 'tantos' de água limpa, fervida e filtrada, tampe, chacoalhe muito bem, deixe assentar.

Tome desta água sobrenadante, que é a solução saturada de bicarbonato, e que é um 'santo remédio' contra os males da acidez.

Podes crer !

22–1–08.

Dores, mal estar, cólicas

Água, água, água.

Se tiver jeito, encha uma banheira com água quentinha, ponha 3 colheres de bicarbonato, mexa bem e deite dentro por uns 15 ~ 20 minutos ; é ótimo para repor sais minerais, de que acho que você está em falta.

26–1–08.

Asma e achaques nas vias aéreas superiores - coma bastante nabo.

Receitinha do meu sogro - um japonezinho 'mágico' [e, 'cê sabe, japonês, quando fala, agente OUVE ... com atenção ... eles sabem das coisas] :

- fatie nabo em fatias finíssimas ;

- pegue uma cumbuquinha que tenha tampa, ou use um pires para tampar ;

- consiga um mel puro, de qualidade ; se não tiver local, o Superbom serve ;

- faça uma camadinha de mel no fundo da cumbuca ;

- sobre ela, arranje uma camada de fatias de nabo ;

- cubra com uma fina camada de mel ;

- repita camadas de nabo e mel até terminar as fatias de nabo ;

- por fim, cubra com uma fina camada de mel ;

- tampe e deixe repousar por 1 ~ 2 horas - depende do nabo - até que as fatias tenham ficado encarquilhadas ;

- cuidado, não deixe passar do tempo, se não o nabo reabsorve líquidos, e o efeito já não é tão bom ;

- retire as fatias encarquilhadas - pode até comê-las ;

- o líquido que fica na cumbuca é um PODEROSO xarope a frio.

Tome colherinhas de café dele, em intervalos de 2 ou 3 horas ao longo do dia ; em alguns dias, adeus tosse, rouquidão, asma e que tais.

O Papai Kato [é o meu sogro] se curou de uma ameaça de tuberculose com isso, quando já estava no Brasil, lá nos sertões do Alto Pimenta.

Eu mesmo já testei a eficácia desta poção, e é 'o bicho'.

ATENÇÃO - não se ligue no cheiro, que é ... forte ... digamos assim ; mas o gosto não é ruim não.

E pronto.

26–1–08.

– Jejum de sucos + gergelim ? pode, mas só sucos é melhor, mais eficaz.

– Leguminosas – cuidado ao comer, de início não usar óleo pois fica muito pesado ; em todo caso, tome um golinho de solução saturada de bicarbonato para ajudar na digestão.

31–1–08.

Dor nas costas é reflexo de coisas no fígado.

Chá de arnica é bom, ajuda nas inflamações ; e, claro, remédio não tem nada a ver mesmo.

Você podia também tomar alguns golinhos de solução saturada de bicarbonato, como forma de apoiar a desacidificação do corpo.

26-2-08.

sugestões.

1 - agrião, escarola, almeirão, chicória

São importantes fontes de vitaminas e minerais.

PORÉM, na detox, devem ser evitados por que são ardidos, amargos ... e não são indicados para um período no qual você está apostando todas as suas fichas na eliminação dos ácidos acumulados no organismo por DÉCADAS.

Assim, procure não usá-los muito nos seus cardápios ; deixe para as 'eventualidades', lembra ?

2 - tomates

São frutas cítricas, pode comer no almoço, nos lanches, antes da janta.

Mas não misture com hortaliças.

Tempere com limão ou ácido ascórbico [se tiver dificuldades me fale, eu posso lhe fornecer].

3 - papaia

Só ele é o problema, é uma enxertia que não deu muito certo ; é prático porém muito doce demais da conta, vixe ; procure fugir dele e prefira o mamão formosa.

4 - oxalato de cálcio

É subproduto da digestão de proteínas, principalmente as animais.

Ocorre também na digestão de vegetais acidificantes.

Combate-se com o cloreto de magnésio + pós de linhaça dourada + idem gergelim branco, várias doses ao dia ... veja o artigo cálcio-iodo-água que lhe enviei.

4a - rúcola, tomate, beterraba crua, castanha de caju

Rúcola é acidificante ; tomate é fruta mas não pode ser comido com as sementes ; beterraba - crua ou não - é acidificante ; castanhas contêm aflatoxina e precisam ser tratadas no freezer antes de consumir.

5 - soja e derivados

A não ser a verde [mamê] ou o queijo [tofu], contêm aflatoxina, grande causa de câncer no esôfago e duodeno.

Pode-se livrar da aflatoxina congelando por 12 horas antes de consumir - menos o mamê ou o tofú.

6 - cereais

É assim : tudo quanto é cereal, integral, está sujeito a microorganismos.

Para se livrar deles, primeiro deixar 12 horas no freezer ; depois, dourar - somente o que vai consumir - e então cozer.

Ao fazer a dextrinização [na douração], quebra-se a proteção do gérmen do cereal, e ele começa a oxidar ; então não pode guardar de novo antes de cozer, não.

7 - frutas secas

A maioria é preservada à custa de ácidos, que ficam na superfície do produto.

Então devem ser lavadas antes de consumidas, para retirar este produto.

Depois de tratadas, as frutas não ficam mais ácidas, não, a não ser que sejam do tipo acidificante, olhe na tabela.

As ameixas são frutas neutras, e alcalinizam ; depois de reidratadas, a maioria das frutas é alcalinizante.

8 - caldo de batata ? me elucide ...

8a - gengibre em cataplasma

Pegue gengibre, rale bem fininho - vira uma pasta - coloque em uma gaze, cubra e aplique ; mude a cada vez que o cataplasma ficar seco.

Pode também fazer um chá com rodelinhas de gengibre e tomar - sem açúcar, certo ?

9 - moyashi

Moyashi é broto de feijão azuki.

É um poderoso legume, pode comer cru na salada, ou no bafo, como legume.

Nesta fase de detox, evite comer leguminosas - os feijões, grão-de-bico, ervilha seca, lentilha e que tais ; deixe para as 'eventualidades'.

10 - pepino - é bom pr'á pele ? de que jeito ? me ilustre.

É primo da melancia, porém é um legume, não uma fruta.

Não combina bem com frutas, a não ser com o abacate.

Deve ser consumido cru, nas saladas.

11 - sucos de clorofila

Falei, insisti e vou repetir : suco bom é o que VOCÊ faz ; nada de comprar esses prontos, é tranqueira ...

12 - linhaça

Primeiro, compre linhaça dourada, não a marrom.

Segundo, freezer nela.

Depois, dourar - faça até que ela comece a pipocar, mas não deve exalar cheirinho de queimado.

Não compre nada já preparado, após dextrinizada o gérmen da linhaça começa a ransificar rapidamente, por isto é preciso moer e preservar no freezer.

Os pós - linhaça, gergelim - duram bastante a baixa temperatura ; muitos e muitos dias.

Dá para preparar tudo no fim-de-semana, e dura bem até a próxima semana ou até 10 dias.

13 - banho matinal

A retirada de muco é o principal no banho.

Pode ser feita sim com tecido, desde que seja de fibra natural - algodão, rami, linho, etc.

Lavar depois do banho.

14 - Q10

No Panizza tem - Vergueiro 1319 - a loja se chama PhytoShop e está no material que lhe mandei, no texto do e-mail com os anexos.

Se não conseguir me avise - até sexta ! - eu levo daqui.

15 - painço, linhaça, gergelim, girassol, alpiste, manjericão, orégano, endro, erva-doce, ... tem centenas de temperos.

Pode usar como tempero, sobre saladas, legumes, cereais, feculentos, cremes, etc.

16 - MgCl2

Cloreto TEM QUE ser colocado em vidro escuro ; se branco, proteja envolvendo o vidro em papel alumínio.

17 - almoços de melão-melancia

O ideal é sempre que tiver chance ; só aos f-d-s é pouco, no seu caso precisa de mais, muito mais.

18 – cloreto – iodo - deutério

Você tem que ter recebido um arquivo chamado cálcio-iodo-água, que ensina sobre o cloreto, a higienização com iodo, a feitura de água leve.

Mas, se não achou, vou anexar, veja o arquivo anexo.

19 – limpeza com cloro

Ah, OK, 't'a ? de vez em quando uma cândidazinha não vai fazer tento estrago assim ...

06–3–08.

Herpes - é sinal de baixa imunidade ; você deve cortar totalmente os alimentos acidificantes ; deve usar melhor a solução saturada de bicarbonato - usar na escova, beber alguns golinhos ; tomar mais limonada suíça, mas o limão que usar TEM que estar maduro.

Você deve higienizar sua escova de dente e seu raspador de língua com água oxigenada a 20 volumes, a cada 5 dias ; deixe mergulhados na H2O2 por 15 minutos no mínimo.

E se aplique mais na retirada de muco de manhã cedo - é o banho matinal, lembra ? passe um pouco de creme de bicarbonato nas axilas, sobre as feridinhas da herpes, etc.

Outra coisa para melhorar herpes é óleo e oliva, aplique sobre as feridinhas e faça massagem no sentido horário ; uma gotinha em cada ferida basta.

Herpes também pode ser do hipotireoidismo, então faça mais almoços de melão, melancia ou melão+melancia, com a receita que lhe passei ; quanto mais almoços deles, mais rápido o tireoidismo cessa, e com isso o herpes também melhora.

E tome mais vitaminas do Complexo B, e bastante alho como tempero.

Você pode também usar chás de hidraste, equinácea, pau-d'-arco, trevo vermelho ; e comer bastante hortaliça crua, e legume cru.

08–3–08.

seu enjôo é uma reação de detox.

Seu enjôo pode ser controlado com algumas sementinhas de erva-doce sob a língua, e também com uns golinhos de solução saturada de bicarbonato [que você mesma faz, lembra ?]

Sua dieta pode estar muito monótona ; mude os alimentos, lembre-se que conversamos este item em fevereiro ; você pode alterar os tipos de hortaliças, os legumes, as frutas ; pode mudar os oleaginosos ; pode reduzir bem as leguminosas ; pode ainda aplicar mais sucos de clorofila diferentes ... enfim, está em sua mãos, é a sua dieta, e você é quem detém o poder.

Ainda bem que já está em processo de redução dos medicamentos, assim seu organismo vai responder mais positivamente à desacidificação.

Experimente novas combinações, outros tipos de alimento, pode incluir os ardidos e amargos, mas ainda não os fermentados ; de qualquer modo, fuja dos acidificantes [ leia e releia e insista na tabela acidificantes x alcalinizantes, é importante ].

13–3–08.

Chocô - tirando o "h", já tem uma idéia do que vai enfrentar.

Chocolates são fabricados com um montão de aditivos, ou então são tão caros que quase ninguém pode consumir.

De qualquer modo, são acidificantes.

E os grãos de cacau são queimados para ficar escurinhos.

Então, se estiver em fase de desacidificação, cuidado com os chocolates ; pode tentar os brancos, mas eles têm tanto leite em pó que viram uma bomba para o fígado.

Mas tem uma dica - consuma lactase com os chocolates - 1 cápsula para cada 3-4 bocadas ... vai dar bastante gases, mas pelo menos não ficam sem digestão nos intestinos.

Cuidado - evite os doces feitos com gordura hidrogenada ; se vai mesmo comer chocolates, pelo menos escolha os de qualidade - Kopê, Gramado, etc. ; vai ser difícil achar ...

04–4–08.

Dor de cabeça, fundada em estresse - o medicamento que está tomando, como já percebeu, somente faz efeito temporário e, pois, só mascara o sintoma, sem agir sobre a causa. Esta causa você já conhece e é resultado do acúmulo de estresse, no serviço, com as contrariedades, e outras que você ainda não declarou mas que conhece. Convido a que me escreva estas outras causas. E faça o seguinte : chá de camomila com sementinhas de erva doce, feito naquele procedimento que lhe ensinei em nossa entrevista ; se não lembrar me escreva ; tomar em jejum, e mais durante a manhã, e entes do almoço, e à tarde, e antes da janta. Também releia o alcalinizantes x acidificantes e SUPRIMA da sua dieta tudo quanto for acidificante. Ao deitar, faça os exercícios de respiração do respiração e saúde, se não achar nos seus artigos impressos me escreva. Mande fazer na sua farmácia de manipulação as cápsulas de ORNITINA que estão no suplementos alimentares, me escreva se não achar o arquivo.

Durante o dia, quando se sentir incomodada pelas vicissitudes, faça respiração de novo, ao invés de reagir aos incômodos ; muitas vezes os incômodos desaparecem - até mesmo os 'incomodantes' só por respirar direito ... incrível !

Fazendo ginástica ? ÓTIMO, é isso mesmo ; saúde tem 3 vertentes : nutrição, exercício e meditação. 'É batata' !

Acordando cedo ? bom ... faça respiração , tai-chi, tudo bem cedinho tem mais e melhor efeito positivo.

07–4–08.

Como percebeu, é possível seguir uma detox, mesmo fora de casa e em ambientes não 'habituados' ao higienismo ; mas é preciso grande dose de jogo de cintura ; parabéns por já estar conseguindo resultados.

Avançar em alguns alimentos de preferência não tem nada de mais ; é assim mesmo que a mente reage quanto às novidades ... é normal ; ansiedade também está listada como uma das reações de detox, veja o artigo de novo e vai encontrá-la.

Dores e fogacho se resolvem aumentando as doses CONJUNTAS de cloreto, linhaça e gergelim ; experimente tomar mais doses por dia, e aumentar os pós para 2 colheres a cada vez.

Mas fique atenta para a eliminação, muito cloreto vai provocar mudanças na concentração, volume e periodicidade fecais ; isto é saudável, mas incômodo, então regule suas doses para evitar disenterias, OK ?

Agora, as respostas - e melhoria nos conceitos.

1 - aumente o consumo pó de semente crua de abóbora - moer, envasar, preservar no freezer ; pode usar como tempero, e também comer às colheradas ; ótimo repositor hormonal, e apóia nas artrites/artroses e fogacho.

2 - MG tem excelentes alimentos locais, mas usam muito leite ; leve frutas secas e sementes ; leve LactoFos, da Phytoshop, ou então lactase 110 mg em cápsulas, para compensar a ingestão de elites e derivados.

3 - Fixando conceitos : sementes em pó - gergelim, linhaça, abóbora, painço, alpiste, etc. - TÊM QUE ser preservadas no freezer, por conta da proteção contra temperatura, luz e radiação ambientes ; além disso, freezer AUMENTA o poder vital das coisas colocadas nele, como citou ; então, trate de levar alguma bolsa térmica, bem protegida da luz, na sua viagem ; mantenha nela as sementes E os pós, em embalagens convenientes, e vá fazendo seus pós durante a viagem mesmo, nos paradouros que tiverem algum liquidificador ou, melhor ainda, pilão manual - e em Minas 'tá cheio' de locais com pilãozinhos, têm até de pedra-sabão, que são ótimos.

Enfim, como sempre, DIVIRTA-SE, ninguém está aqui para sofrer, certo ?

28-4-08.

Catarros e males das vias aéreas superiores ? fácil !

Meu sogro era muito sábio ; ele me ensinou um xarope de nabo com mel que é poderoso ; contava ele que se curou de uns ameaços de TB tomando este xarope ; é coisa de japonês e, 'cê sabe, eles 'sabem das coisas', n'é ?

É feito com nabo e mel ; o mel tem que ser puro, de boa qualidade ; um mel de eucalipto já está de bom tamanho.

Peque um desses nabos compridos ; lave bem e higienize.

Fatie em rodelinhas bem fininhas.

Pegue uma cumbuca, de vidro ou porcelana - metal não vale - e coloque uma camada fina de mel no fundo.

Cubra com uma camada de rodelinhas ; não 'empacote' muito o nabo.

Recubra com outra camada de mel, e vá fazendo esses conjuntos de mel - nabo, até encher a cumbuca.

Termine com uma camada de mel.

Tampe bem, com um pires de vidro ou porcelana, e deixe curar.

O tempo de cura varia - com o nabo, o mel, o clima ; mas as fatias de nabo devem ficar encarquilhadas ; as que eu fiz costumavam levar 1 a 2 horas para curar.

Retire as fatias murchas, esprema bem para tirar excesso de mel que tenha ficado nelas.

Pode até comer as fatias, como uma espécie de salada doce.

E o mel aguado que fica na cumbuca é o xarope ; o cheiro é meio assustados, mas o sabor até que é bom.

Tome 1 colherinha de café de hora em hora, e pronto.

Meu testemunho é de que eliminou os sintomas em 3 dias.

30-4-08.

Vou fazer uma proposta de cardápio, para que você faça as escolhas ... como sabe, o cardápio é SEU e só você tem capacidade e competência para decidir sobre ele.

Veja o seguinte : D=desjejum | LM=lanche-da-manhã | A=almoço | LT=lanche-da-tarde | J=jantar

D - cloreto de magnésio, depois chá de 'mato'

LM - cloreto, linhaça, gergelim ; suco de fruta ou suco de clorofila, o que melhor apetecer no dia

A - muitas vezes melão+melancia, com a receita que conversamos na entrevista ; ou então, frutas cítricas+neutras, veja quais na folha frutas-o resumo ... ; ou então frutas doces+semi-ácidas ; ou ainda frutas doces+neutras, ou semi-ácidas+neutras ... mas somente frutas

LT - cloreto, linhaça, gergelim ; suco de clorofila, fruta, ou creme de cereal, conforme sua vontade

J - cloreto, linhaça, gergelim ; se for demais, pular estes produtos

antepasto - começar com fruta : escolha a que lhe apetecer

1. prato - depois de uns 15~20 minutos, hortaliças cruas : alface, acelga, pepino, rabanete, cenoura, pimentão vermelho, aipo, erva-doce, o que mais lhe apetecer, mas só 2 ~ 3 de cada vez ; temperar com muito óleo e alho, gergelim, tahine com dendê, salsinha, manjericão, cúrcuma, enfim ... você escolhe ; 3 por vez no máximo

2. prato - legumes no vapor, 'al dente' - cozer pouqúissimamente brócolis, couve-flor, chuchu, cabochã, bardana ... você escolhe, 2~3 no máximo por vez

3. prato - num dia, cereais ; no seguinte, feculentos ; no outro, cereais ; e assim por diante ; veja as receitas no cereais e feculentos, que você recebeu no seu pacote de detox

sobremesa - NÃO TEM ! ! ! ; mas, se não conseguir ficar sem, pode ser abacaxi, e só ele ;nada de outras frutas, nem de doces.

Antes de dormir, se ainda puder, cloreto+linhaça+gergelim ; E PRONTO !

30-4-08.

Resfriados, gripes e que tais tem uma receitinha esperta.

É do meu sogro, aquele japonezinho era bamba ; ele conta que se curou de ameaços de TB com este xarope que ele mesmo fez. Anote :

INGREDIENTES - nabo, daqueles compridos mesmo e mel, puro - Superbom é uma boa marca ; mas mel de eucalipto também é "10".

ACESSÓRIOS - 1 cumbuca, de porcelana ou vidro [metal não] com tampa

PREPARO - 1 camadinha de mel no fundo da cumbuca ;

cobrir com 1 camadinha de fatias bem finas do nabo ;

cobrir com mel ;

outra camadinha de fatias de nabo ; e assim vai, até encher a cumbuca, ou acabar o nabo, ou acabar o mel ;

a última camada deve ser de mel ;

tampar e deixar em descanso ;

o tempo de repouso varia, com o nabo, o mel, o clima ; costuma ser 1,5 a 2 horas ; mas o importante é que as fatias de nabo fiquem 'encarquilhadas' ;

retirar as fatias de nabo e espremer para retirar o excesso de mel e líquido ;

e PRONTO !

O cheiro não é lá nada agradável, mas o gosto é bom.

É um xarope natural e sem conservantes, portanto manter preservado na geladeira ; se 'fungar', já era ... faça outro.

Tomar ao longo do dia, em doses de 1 colher de café, a cada 2~3 horas.

Os sintomas devem sumir em 3 dias.

Aproveite, tente, experimente ... e depois me conte como foi.

Cloreto+linhaça+gergelim - cada qual no seu saraqual, certo ?

Fazer tudo separado, e manter separado ; tomar um, em seguida o outro, e dai o outro.

Como fazer está no cloreto-terapia, que lhe enviei no pacote ; se não encontrar me avise que mando de novo.

Creme de cereal é assim mesmo, com água, em fogo baixo, não deixar engrossar na panela mas sim já no prato ; temperar com óleo, salsinha, ... enfim, os temperos que lhe apetecerem.

Ah, é de 'comer rezando' de tão bom.

02-5-08.

Pele áspera -

Quê-que-çê andou comendo ?

Pele áspera de repente pode ser alguma eliminação de toxinas ; com certeza não é do óleo de amêndoas.

Tente lavar massageando levemente com a bucha, no banho matinal, e com água morna-para-fria ; e não use sabonete no rosto, para não ressecar muito a pele.

O foi também pode causar ressecamento e aspereza, vai ver foi a mudança de tempo ...

Você também pode tentar misturar um pouco de abacate no óleo, fazendo um creme e aplicando como máscara, logo depois do banho ; deixe fazer efeito, e enxague.

Outra boa dica é cataplasma de argila com calêndula ; se for alguma toxina, a argila puxa ; e a calêndula é curativa da pele.

05-5-08.

Novos temperos em conserva

Andei desenvolvendo e testando novas opções de temperos, com conservas : azeitonas verdes *, ervilhas verdes, aspargos, champignons, alcachofras, palmitos - tudo em vidros - AGORA PODE ! ! !

É assim :

1 - conservas, só em vidro ; lata não vale ; ah, pode ser a granel também ...

2 - fazer e consumir uma por vez, se não vira um 'samba-do-criolo-doido'

3 - lavar bem o vidro ANTES de abrir - sabe lá o que andou pelo vidro

4 - esgotar o caldo da conserva e enxaguar umas 2~3 vezes

5 - esgotar o último enxague e encher com água 'boa' - da torneira não vale

6 - deixar em descanso por 12 horas e esgotar

* para as azeitonas, repetir o passo 6 por 3 vezes e testar ; se ainda estiverem amargas ou salgadas, repetir mais uma vez ; e as azeitonas podem ser consumidas com os outros temperos, numa boa ;

7 - preservar na geladeira, sem água, no vidro, com tampa.

Delícia ! aproveitem, divirtam-se.

08-5-08.

1 - janta x almoço : você, claro, já releu o cronobiologia, n'é ? então 'tá.

Então, OCASIONALMENTE, dentro dos 10 % de contingências, nada de mais em trocar almoço com janta.

É só não fazer disso um hábito, senão, babau detox ... lembre-se, seu sistema está em fase de recuperação, dê o máximo de chances a ele, OK ?

2 - agrião, escarola, jiló, espinafre, cebola, canela, beterraba, rúcola : são ardidas, ou amargas, ou acidificantes.

Acho que você precisa ler mais e assimilar melhor o conceito de acidificante, que é novo, estranho e de difícil aceitação.

Mas é real, e as coisas acidificantes REALMENTE vão deixar resíduos ácidos no sistema, ocasionando esforço extra do organismo e gerando cansaço, má disposição [xiliques e que tais], edemas e tudo o mais que conversamos.

NÃO TEM JEITO DE ESCAPAR, a não ser evitar os tais produtos durante a detox.

3 - misturas : quanto menos, melhor ; arroz e milho, OK ; mandioca e mandioquinha, OK ; mas farelos de cereais com feculentos, não !

Então, não use muitas misturas nem nas sopas - a detox pede que você facilite a digestão, não misturando as coisas, 't á ?

4 - tireoidismos : hipo, hiper, Hashimoto, etc. ; EXCLUSIVAMENTE melão + melancia, na receita que você já conhece, dia-sim-dia-não, como almoço.

É pr'á comer 'até empanturrar-se, chê', lembra ?

5 - pedras e cálculos - é o cloreto de magnésio ! você tem a receita, o release e a terapia, que eu mandei.

6 - déficits neurológicos : bipolar, esquizofrenia, Parkinson, Alzheimer, manias, até mesmo epilepsia, vêm por deficiência de Vitamina B e Cianocobalamina.

Então, suplementando a alimentação com o complexo _ B12 extra, logo se percebem melhoras.

7 - referências : veja o Better Bowel Care, e o Fasting For Life, veja nos finais deles os outros disponíveis, Jensen é sempre uma benção.

Se tiver dúvidas com o material da Moser, fiz a tradução do livro dela pelo S. Solomon - o How & When to Be Your Own Doctor.

09-5-08.

mamão formosa x papaya, é o seguinte : papaya é fruto de enxertia, e não deu muito bom resultado ; é muito descompensado em açúcar, promove esforços desmesurados no pâncreas e pode levar a quadros de glicemia.

Perigoso para quem já esteja mal equilibrado, podendo acirrar uma diabetes.

Melhor é o mamão formosa, mais natural, melhor equilibrado em seus enzimas ... melhor para a saúde.

Aí, a cliente diz : "Mas é muito grande, o papaya é mais fácil de consumir, é mais 'prático' ..."

Exatamente, para ser mais 'prático' é que foi criado ; porém quem está empenhado em recuperar a saúde vai querer o que é mais saudável, ainda que menos 'prático', não é mesmo ?

23–5–08.

Tem um procedimento de limpeza de cólon que você pode experimentar, é com Vitamina C, na formulação de ascorbato de magnésio.

É assim :

– tome doses de 1.000 mg da Vit. C a cada 2 horas e vá anotando, que você vai fazer uma diarréia ;

– quando fizer, é a dose que deve tomar por mais 2 dias ;

– isto vai limpar o cólon e manter alta a imunidade ;

– deve fazer um belo enxugamento do edema que houver.

27-5-08.

Exemplo de dieta

Como diria o açougueiro, 'vamos por partes'.

De manhã

- Óleo de neem OK, e o de tee tree também ; pode também massagear com os óleos as lesões de micose, que eles vão fazer efeito curativo.

- Suco de uva também está OK, desde que tome diluído em 1/4 de água, para evitar efeitos de seqüestro de água no organismo ; pode tomar 1 copo completo da mistura, 3/4 de suco, 1/4 de água.

Não se esqueça, porém, de 'mastigar' cada bocado de suco antes de engolir - qualquer líquido, tomado ao estilo 'glu-glu-glu', vai fazer diarréia e ressecar seu intestino ; misturado à saliva, faz drenagem linfática !

- Água do grão-de-bico - cuidado, esta é uma leguminosa e vai deixar muitos resíduos dos 'antes' com os quais foi industrializado ; nesta fase de detox, é melhor evitar.

Além do mais, leguminosa não se come, em tese, durante o procedimento de desacidificação ; vamos dar espaço ao organismo para que tenha mais eficácia na auto-cura, OK ?

- Seu suco - não misture as coisas ; um dia, couve ; no outro, o capim de trigo germinado (excelente) ; depois, salsão, dai, salsinha ; pode ainda ganhar - de graça ! - na feira, as folhas de brócolis e couve-flor, que também são ótimas para suco; bater em água 'leve' [ah, essa vai ser uma descoberta para você], veja como no artigo cálcio-iodo-água ; pode acrescentar maçã OU ameixa seca reidratada OU manga e suas cascas OU abacate, mas um de cada vez, somente para melhorar o sabor e a cor ; mas o essencial mesmo é o suco de clorofila - você sabe, 15 minutos depois de tomado, o suco 'vira' sangue, incrível ! não tem anemia que resista ... e nem tem contra-indicação.

Mas não é de conhecimento médico, então CUIDADO.

- Leite vegetal com café orgânico - ai-ai-ai - nada bom isso ; não pelo leite, que está OK, mas o café ... é acidificante, é queimado, e esse que você usa, ainda por cima, é industrializado à custa de um processo extremamente agressivo e que deixa resíduos MUITO tóxicos ; então, se puder, abandone o café, deixe-o para os seus desafetos [brincadeirinha].

- Nas manhãs mais corridas, OK o suco, não a leguminosa, e OK as castanhas - pode até variar entre as do Pará e as de caju, desde que cruas e sem sal.

- Água de coco e polpa - ÓTIMO - continue com elas, que são excelentes ; são de uma semente, então pode até usar com fruta cítrica ; experimente com tomates, verá que 'show'.

- 11 horas - água OK, café ... já sabe, n'é ? mude para chá, é uma boa pedida, os chás de ervas, in natura ou secas mesmo, desde que não as queimadas, são excelentes ; tente camomila, hortelã, erva doce, cidreira, anis estrela ... enfim, há enorme variedade ; mais adiante na detox vamos falar sobre os curativos.

- almoços - faça-os de frutas ; siga o resumo da bíblia para as combinações ; sempre que puder, faça almoços de melancia com melão, na receita que vimos juntos, para apoio à tireóide ; mal não faz.

Procure não ficar comendo muita fibra - hortaliças - nos almoços, pois força muito o sistema e dá mais cansaço do que o aconselhável para este período ; reveja o artigo sobre cronobiologia ...

- lanches da tarde - veja no 'dicas de desintoxicação' quantas opções há ; use as mais práticas, pois você vai estar no serviço ...

- O seu capítulo sobre saladas e legumes e feculentos, é tudo para a janta, não para o almoço.

Só que sem o peixe ; é produto animal, não vamos usar nada disto nesta fase, combinado ?

Aliás, das carnes peixe é a mais perigosa - é que peixe é muito sensível, e apodrece em 2 horas somente após tirado da água ; então, tudo quanto é peixe ou fruto do mar que vemos por ai já está podre ; e eles desenvolvem os mais agressivos microorganismos patogênicos e vermes ... então, fuja deles !

- Lembre-se, tomate e limão são frutas, não saladas ! são frutas cítricas, então podem ser comidos ANTES das jantas, até acompanhados de frutas neutras !

- Misô, shoyu, sal, aji-no-moto, etc. - abandone estes hábitos, que não são nada bons para a saúde ; você não precisa de cloreto-de-sódio em nada da sua dieta, pois ela já vem com cloro e sódio - e potássio, e outros minerais essenciais, tudo BIODISPONÍVEL, ao contrário do que você acaba ingerindo com esses temperos de sal, que têm minerais inorgânicos, agressivos ao sistema e causadores de diversos desequilíbrios.

- Adoçantes - nada disso ; mesmo a stevita, procure usar o mínimo possível ; se puder abandonar, melhor !

Aliás, você não vai consumir nada amargo, lembra ? então pr'á que adoçante ?

- Cebola - evite ; alho é ótimo, mas cebola tem alguns quesitos com energia que depois explico, e convém evitar na detox.

- E pel'amor-de-Deus, nada de coisas 'douradas' na panela, criatura ! dourar significa que você vai esquentar óleo, e depois refogar o produto, e óleo nunca se aquece, pois ele polimeriza.

- Depois da refeição, não há sobremesa não ; isto é invenção da indústria alimentícia para vender mais doces ou frutas.

Fuja das sobremesas ; mas, se não tiver MESMO jeito, a única fruta permitida é o abacaxi, por conta de bromelina que contém ; outras frutas ou doces, nem pensar !

- Restaurantes - se ocorrerem comidas fora, peça de início uma limonada suíça, sem gelo nem açúcar nem adoçante nem nada ; em tudo quanto é canto que tenho ido, tenho conseguido.

Depois, aguarde uns 10 minutos, e peça salada ; depois, legumes, e então termine com algum cereal ou um feculento ; e basta !

Uma boa opção de cereal é macarrão ao alho-e-óleo ; aliás, você deve ter recebido a receita do preparo higienista.

- Nada de vinho nem nenhuma bebida com álcool, reveja o material escrito que levou com você da nossa entrevista.

- Água - ótimo ; mas não se esqueça de mastigar cada bocado antes de engolir ... drenagem linfática.

- Pães e farinhas do Travi são ótimos, não contêm glúten ; mas você mesma pode fazer suas farinhas sem glúten, germinando o trigo como já tem feito.

E pode também comprar no ROOTS os farelos, que igualmente são livres de glúten.

E pronto !

Ah, mais uma - ninguém está aqui para sofrer ; é nosso direito de nascença sermos felizes, OK ? então - DIVIRTA-SE !

27-5-08.

Cloreto-linhaça-gergelim-clorofila

Quanto ao cloreto e a clorofila, é assim : primeiro, um cálice do cloreto ; aliás, primeirão de tudo mesmo, descubra quanto cloreto precisa por dia, lembra ? tomar de 2 em 2 horas até fazer a diarréia e então tomar 1 dose a menos todo dia, OK ?

Dai é assim : dose de cloreto ; colher [sopa] de pó de linhaça ; deixar dissolver ; colher [sopa] de pó de gergelim ; deixar dissolver.

DEPOIS ... o suco de clorofila, OK ? se for o do Panizza, seguir as instruções da bula ; se for o que você mesma faz [e que é BEM melhor], bater a folha no liquidificador com água - pode misturar uma maçã, ou algumas ameixas secas reidratadas - tomar e pronto.

29-5-08.

Frutos – sementes - castanhas

Olha, é assim :

linhaça, gergelim, cardamomo, girassol, abóbora [é, não se esqueça ... contêm fito hormônios poderosos], são sementes ;

coco, amêndoa, avelã, noz chilena, noz pecã, noz macadâmia, amendoim, são frutos oleaginosos ; todos esses podem até misturar, embora não mais de 2 ou 3 por vez ;

agora, castanha do Pará, castanha de caju, castanha de baru, castanha de cacau, são castanhas e não misturam com as outras ; mesmo entre elas é preciso cuidado nas misturas..

02-6-08.

Por que não estou emagrecendo ?

OK, tudo começa com sua expectativa inicial, quando veio e fez sua entrevista comigo.

Havia toda a indicação de 20 quilos de edema, que eu lhe informei como emagrecimento , lembra ?

E também lhe disse que, quanto mais certinha fosse sua detox, mais rápido e melhor o resultado.

Mas que ninguém deveria insistir nos tais 100 %, sob pena de virar um 'bicho-grilo'.

Você fez detox a 100 % ? não, que eu sei.

Mas tem feito seus procedimentos de desacidificação direitinho, que eu também sei.

Agora, quantas fichas você está apostando nos seus 20 quilos ? muitas, pelo tanto que vem me questionando a respeito.

É o que a sua mente QUER ! que você fique encanada com a falta de velocidade na perda de peso, para minar sua confiança nos seus propósitos iniciais e no sucesso da detox ; assim, depois das sua 9 semanas - que, aliás, não precisam ser exatamente 9 mas podem se estender, se VOCÊ quiser - ela vai lhe dizer ''tá vendo ? não disse ? ninguém consegue ! deixe de novidades e volte à sua vidinha ! você não sabe o que vem por ai ! e se acontecer alguma coisa ? ..." enfim, os argumentos 'abundam' e sua mente é pródiga em manobrar você.

Esteja certa, suas dúvidas e questionamentos não são você, mas sua mente em luta para manter o controle que sempre teve sobre você.

Pode parecer estranho, mas a sua saída desses seus incômodos é deixar de lado os argumentos da sua mente, e continuar firme na detox 'não importa o que'.

Persevere, e verá resultados.

06-6-08.

Dicas sobre cardápios

Veja agora alguns comentários sobre a sua dieta de antes, essa que me mandou no seu r.i. ; claro, você já não 'está mais nessa', n'é ? mas, se ainda estiver em alguns pontos, não se 'avexe' [ah, isto é dialeto ... do NE].

D-

já sabe, n'é ? nada de leite nem derivados ... como iogurte ... nem café ; fruta e cereal não é boa combinação ; e, de manhã, o melhor MESMO é não comer nada sólido ; fique na sua dose de cloreto, depois água, dai chá, e vá levando até o meio da manhã.

LM-

se não comeu nada sólido no D, então pode AGORA fazer seu lanchinho, leve, com fruta ou suco de fruta ou creme de cereal, ou ... veja as opções no artigo que lhe enviei na semana passada ; se for o caso, outra dose de cloreto e agora acompanhada com pó de linhaça e pó de gergelim.

A-

mas que coisa, parece 'samba-de-criolo-doido' ; olha só, no almoço a gente se dá melhor com frutas que com carboidratos e proteínas ; além disso, nós combinamos largar mão dos produtos animais, lembra ? então, seguinte : salada-com-peixe é coisa para a jante, mas sem o peixe ; macarrão com molho vermelho é coisa de janta, mas sem o molho vermelho, o melhor macarrão é o alho-e-óleo, feito na receita que lhe mandei no seu pacote, lembra ? ; molho vermelho e cereal não combinam, pois o molho leva tomate, que é fruta cítrica, e que não combina com macarrão, que é cereal ; arroz-peixe-salada é coisa pr'á janta, mas sem o peixe, e a salada antes do arroz ; e o arroz deve ser integral ; aliás, melhor que o arroz é a aveia ; melhor que ela, centeio ; melhor ainda, milho ; melhor de tudo, quínua ; isto é por conta do nível de glúten que os grãos contêm ; fruta na sobremesa ? fruta não é sobremesa, é antepasto, lembra, no cardápio básico ...

LT-

credo ! café - queimado ; adoçante - cancerígeno ; torrada - queimado e tem glúten ; queijo - tem codeína e lactose, e um montão de sal, e é de origem animal ... olha só a encrenca.

J-

salada+peixe - tire o peixe ; e os legumes, não tem ? e os cereais, e os feculentos ? ; salada+ hambúrguer - tire o hambúrguer, mesmo o de soja tem um montão de 'antes' e aflatoxina, que dá CA no esôfago e hiato ; frutas na sobremesa ? cruzes ! a não ser o abacaxi - desde que BEM MADURO - nenhuma fruta vai bem na sobremesa ; fruta é antepasto, certo ?

C-

capuchinho ? tem café - queimado ; chocolate - queimado ; leite - animal ;

light ? tem adoçante - cancerígeno

Ah, que coisa, vai ver você fica com apetite tarde da noite porque não jantou direito ; passe a fazer a SENHORA janta que vai ver como não precisa de mais nada até o dia seguinte.

Agora, um SUPER ALERTA : coca-light, zero, normal ; qualquer refri ; mesmo água ; sucos ; qualquer líquido : NUNCA TOMAR NADA LÍQUIDO JUNTO COM ALIMENTOS SÓLIDOS.

Refrigerantes, então, nem com 'reza brava'.

Líquidos junto com alimento sólido dão uma ziquezira no estômago, e acabam gerando gastrites e feridinhas na mucosa, que podem virar úlceras.

Não beba líquido até 1/2 hora antes, e 1/2 depois de uma refeição ; é para permitir que se faça uma boa digestão.

Você deve, isto sim, 'beber' cada bocado de alimento ; nunca engula nada sólido, nem pastoso ; faça cada bocado dissolver na boca, pela saliva ; é assim que você garante uma boa digestão, além de que vai acabar comendo menos, por conta do tempo que leva para dissolver cada bocado na boca, certo ?

06-6-08.

MAIS DICAS SOBRE CARDÁPIOS

comentários sobre a sua dieta, para servir como referência no seu novo 'modelo' de vida.

D-

muita coisa sólida ; de manhã o corpo quer é excretar, não digerir ; procure ficar no seu cloreto e depois água, chá-de-mato, mas nada sólido ; fruta - açúcar logo cedo ? melhor não ; damasco - não é fruta, também ? e, neste caso, será que não está misturando classes de frutas de forma indevida ? atente ... ; mas damasco não é aquela fruta seca, o chamado abricó ? então, é fruta doce, certo ? ; café-leite-desnatado, ai-ai-ai, café - queimado ; leite - codeína e lactose ; desnatado - ainda mais concentrado em bobagens, besteiras e horrores ; pão - vai ver, é pão branco, daqueles cheios de bromato ... destrambelha os hormônios e incha a pessoa ; torradas - queimado ; margarina - CRUZES ! pegue tudo quanto for margarina da casa toda e jogue tudo fora ; não dê nem pr'o seu pior inimigo ! ; queijo fresco - lá vai de novo, produto animal - já não combinamos que não vai comer nada de origem animal ? então ...

LM-

olha só, se fizer um desjejum líquido, vai ter apetite suficiente para um lanche-da-manhã, certo ? então, use as opções do artigo que lhe enviei, o de dieta de detox ; comece com uma dose de cloreto e depois pó de linhaça, e dai pó de gergelim ; use fruta ; ou suco ; os cremes de cereais das receitas que lhe passei ;

A-

os almoços deviam ser somente fruta ; nada de carboidrato, muito menos proteína ; arroz-e-feijão não combinam ; feijão é só para depois da detox, gente ! ; batata-frita - nada de frituras, certo ?

olha só o seu almoço : carboidrato e fibras da salada - cereal do arroz - leguminosa do feijão - albumina e colesterol do ovo - feculento da batata - gordura trans da fritura - proteina-anabolizante-antibiótico-montões de adrenalina da carne - e mais gordura trans da fritura - ácidos e açúcar do refri - e mais o adoçante - açúcar e leite e farinha dos doces de sobremesa ; é, criatura, teu almoço está 'pr'á lá de Bagdá' de desequilibrado ; é um tremendo esforço para o seu sistema

LT-

café preto - queimado ; pão ou torradas - já viu, n'é ? ; margarina - ARGH ; queijo - já sabe ... ; bolo - é fermentado ! e tem leite ! e fermento ! e ovo ! caramba ! que tal trocar por coisa mais saudável - um creme de cereal, ou fruta, ou suco, ou suco de clorofila ...

J-

sopa e depois salada ? inverta ; arroz - é integral ? mude para quinua, ou milho, ou centeio, ou aveia, por último arroz, e em último caso mesmo trigo sarraceno ; é por conta do teor de glúten, que você deve evitar ; carne - de novo ? ; creme de milho - tudo bem com o milho, mas o creme ... tem leite, n'é ? ; suflê - farinha, gordura, leite, ovo, fermento, pr'a que isso tudo ? é uma misturança danada ... ; doce de sobremesa - lá vai você de novo ! nada de sobremesa, criatura ! se quiser comer gelatina, coma no LT, mas de agar-agar que é vegetal e muito mais saudável que as gelatinas em pó - Royal, Otker e que tais.

C-

você faz ceia porque não janta direito ; trate de passar a seguir a dieta de detox que lhe enviei, e verá que seu apetite some ! e suas gordurinhas também ... junto com seus inchaços.

06-6-08.

Água e gases : pode ser que sua água já venha com gases, e isto vai sendo eliminado ; o ideal seria você fazer a água leve da receita no artigo cálcio-iodo-água ; mas, eu sei, não é assim tão fácil, leva tempo, etc.-e-ta.

Então, ferva suas águas, deixe esfriar, coe em um recipiente de vidro, mantenha na geladeira ; assim, pelo menos, você elimina os gases.

Refluxos e dores - pode bem ser mesmo que você esteja fazendo uma gastrite psíquica - lembra do que falei das reações da mente ? então ... - mas isto não é nada ; tome alguns golinhos de 'água-de-bicarbonato' feita como conversamos no outro dia, que logo somem os seus incômodos.

Litros e litros de água - não deu 2 litros ? não faz mal ; tome o que puder, mas não deixe de misturar cada gole com a saliva ; com o tempo, você vai precisar de cada vez menos tempo de mistura - pois você passa a fazer muito mais saliva - e então dá para tomar mais água

06-6-08.

Chás

esses chás de saquinho todos têm conservantes e que tais ; se não tiver jeito, tome o de maçã com canela ;os de frutas são enganação, eles são mesmo é de hibisco.

O ,melhor mesmo é você comprar ervas na feira, deixar secar ao sol em casa, envasar - e freezer - e ir usando deles ; vai se surpreender com a qualidade no sabor, textura e aroma ; e mais ainda com os efeitos ...

17–6–08.

Frutas secas - pode consumir no lanche sim, mas 'dê um trato' antes :

Primeiro, lave em água morna da torneira mesmo, só para tirar os ácidos que usam para fazer a secagem ; é uma lavagem simples, na mão mesmo - não precisa escova nem bucha nem nada.

Segundo, se querendo você pode reidratar as frutas - depois de lavadas, deixe em um pirex de tamanho adequado, imersas em água quente - mas não muito quente ; deixe uma 2~3 horas que já estarão boas ; elas reidratam, aumentam de tamanho, ficam muito mais palatáveis.

E que frutas são essas que não estão na lista ? me manda que eu classifico para você, OK ?

Mais uma coisa - esta é novíssima, de domingo, do phd na USP ; EMAGREÇA : faça uma infusão com casca de cajueiro

- 1 punhado em recipiente de vidro ou porcelana

- 1 litro de água já fervida mas ainda bem quente

- deixe tampado por 3~4 minutos para a infusão

- coe, preserve em geladeira, em frasco de vidro

- tome 1 xícara de chá 3 vezes ao dia.

Fique atenta para o quanto 'murcha', para não ficar com muitas olheiras e rosto encovado,

20-6-08.

Um cardápio

CM

- comece pelo cloreto ; depois, chá ; só depois os pós de linhaça e gergelim também, não se esqueça ; deixar os pós dissolverem na boca com saliva ; o procedimento para pós está bom ;

- nos intervalos, água está bom ;

LM

- suco de clorofila e sucos de salsão, salsinha, couve, ..., folhas verde escuro e alcalinizantes, são uma coisa só ; suco de clorofila só vale se feito na hora, OK ? e pode melhorar o sabor e textura com casca de manga, ameixa seca reidratada, abacate

- limonada suíça é para 'todo santo dia', e não vai no lugar dos sucos, não ; você precisa de umas 3 por dia, a Catharina 3~4 !

A

- frutas sempre maduras - COM CASCA se possível ; obedecer as combinações do 'resumo-da-bíblia' ; lembre-se da melancia-melão, por conta dos tireoidismos

LT

- fruta ou suco - se for de fruta cítrica, pode adicionar sementes OU castanhas - lembre-se, castanha não mistura com oleaginosos, OK ?

- pode também ser suco de clorofila - aliás, Catharina DEVE tomar clorofila sempre, além da limonada ...

- deu frio ? faça um creme de cereal - com água - e tempere com temperos salgados

J

- fruta

- hortaliças e legumes crus

- legumes no vapor, al dente

- alternar entre cereais [integrais] e feculentos [batatas, cará, inhame, mandioquinha, mandioca]

NADA DE FEIJÃO, que coisa ! senão a recuperação de energias ficará prejudicada ; se não agüentar de vontade, coma uma só vez no mês, só feijão como o terceiro prato, mas sem óleo na janta inteira

Não tomar água nas refeições, está OK ; pare com água 1/2 hora antes de comer, e só volte a tomar 1/2 1 1 hora depois.

Suas combinações de frutas estão OK ; lembre-se, frutas cítricas admitem oleaginosos ou castanhas depois ; as outras não.

Na Escola, você pode fazer e manter chás verdes - os de mato - que não precisam de açúcar nem adoçantes.

Mantenha sempre na bolsa um frasquinho com sementes de erva-doce.

Enjoou, o estômago incomodou ? separe algumas, ponha sob a língua, deixe que a saliva faça efeito sobre elas, e vá engolindo a saliva ; de quando em quando, 'passe' uma para a língua e mastigue ; santo remédio para incômodos.

21-6-08.

Como fazer chás

Você já tentou o método oriental para o chá ? experimente, e me diga ...

- ferver água - deixar em ebulição por ~2 minutos, para eliminar gases

- apagar o fogo e deixar acalmar a fervura

- verter sobre o material do chá, colocado em recipiente de vidro ou porcelana

- tampar e deixar em infusão por 3~4 minutos

- coar e tomar

Preservar o material do chá, sem água, para uma eventual segunda 'tirada'.

A segunda tirada é a melhor de todas ...

18–7–08 – em inglês.

Your eating habits are misbalancing your acid-base rate, so you have to deal with excess acid and toxic matter in your system.

Excesses like these all end up in your conjunctive tissues - pleura, peritoneum, myocardium, myelin sheath and so on ; these are generally called 'fascia' by practitioners.

And you have to get rid of them, in order to regain a healthy status.

How to do it ? here go a few hints :

- get rid of gluten in your cereals ; prefer - in decreasing order - quínua, corn, canary grass, oats, which do not carry any gluten ; then, rye, barley, which go on little gluten ; then rice ; and, last of all, wheat ; if possible, avoid this latter ; but you can have the integral brans from all these cereals, which do not carry any gluten.

Brans are good for cereal creams - made with water, no milk.

- get informed on the acid - basic features of the food you're having ; try to consume only alkalinizing food for now ; you can find a list with the ANHS people ; if you don't succeed, get back to me and I'll translate mine into English for you.

- change eating habits to free your system from having to work hard on digestion ; use the chronobyology procedures, have a look at them with the 'Innsbruck Protocol', over the Net ; or get back to me, I'll have it in English for you.

But, generally speaking, start your day with lukewarm water and a few lemon drops, to strengthen your digestive powers ; then go to fruit juices or plain water or tea, but no coffee, milk or any sort of dairy food ; by the way, leave these aside, nobody needs dairy ... ever !

By mid-morning, have some fruit juice - whole - or cereal cream, if you’re feeling cold or in a cold environment ; you can - should - try chlorophyll juices, made-and-drank, not purchased over the counter ; this will light you up, inside-out ; amazing how good you feel on chlorophyll ...

Lunch - by mid-day - go FRUITS alone ; citric fruits one day, semi-acid and neutral the next, sweet and neutral the other day, and so on ; do not mix fruit classes, this is a common cause for acids, and gases, and swollen belly.

Mid-afternoon, get some more fruit juices, cereal creams, chlorophyll, or Swiss lemonade, to enhance your immune systems.

DINNER - this is THE meal ; the most important, essential, can't do without it.

Start your dinner with an appetizer - fruit ! [go figure, fruit is no dessert ...] which must be eaten on an empty stomach.

Then, the 1st plate - raw greens and vegetables

Next, 2nd plate - 'al-dente' steam cooked vegetables

Now, the 3rd plate - one day, cereals ; the other, feculents [potatoes, sweet-potatoes, yams, cassava, this sort of food ; beware, choose the alkalinizing types ...

Avoid beans for a while ; they're too full of amino acids and make you heavy, farting, filled with mucus.

This is the so-called basic menu ; you can enhance it as you like, changing food types and so on, according to local availabilities.

This has the effect of rinsing your system from acids and toxic matter, which you'll expel through feces, urine, sweat and mucus, so dedicate the first morning bath to clean your skin from mucus, and your ears, eyes, nose, mouth and tongue ; also clean your genitals - EVERY MORNING - gland sheath holds mucus and, if you don't remove it, it will build and generate penile tumors, so beware ...

I've told you some hints on erection issues ; let me repeat them in writing : pumpkin seeds - raw, unsalted ; grind them, have the powder as a regular dressing to 'salt-enzyme' food ; no good with fruits or vegetal milks.

Next goes a food supplement called L-Arginine ; the, E-Vitamin [but have the D-ALPHA-TOCOFEROL type, avoid the dl-alpha version which is ineffective] ; next goes Zinc ; then, C-Vitamin [try the magnesium ascorbate, if you can find it ; or else the ascorbic acid].

A balanced diet, with lots of fruit and vegetables and no animal-origin food is also a good choice ; it helps to regain system balance and gives you extra energy.

Having frequent sex also helps with the prostate gland, makes it smaller and more malleable, helping on your PSA-rating decrease.

Avoid tobacco, alcohol, fumes ; learn to by-pass stresses ; research on heavy metal intoxication, it may also be a cause for impotence and early coming.

06-8-08.

álcool x lysoform

Então, é o seguinte :

1 - Lysoform, claro, é ´nome-de-guerra´ para um produto de higiene.

Sua fórmula conté, 7,99 do aldeído fórmico - o tal do formaldeido que está declarado na composição - que é o princípio ativo do produto.

Só 7,99 ! parece que, para ser realmente eficaz, a concentração deveria ser 10 vezes maior ...

E é um aldeído, um composto que deixa ácido fórmico como resíduo ; este, você sabe, é extremamente agressivo ... é um ácido, certo ?

Mesmo depois de seco, e mesmo passando um pano para retirar eventuais resíduos, ele ´sobra´.

Sendo ácido, vai corroer o que - ou quem - entrar em contato com ele ...

2 - álcool de cereais, em solução a 70 %, foi comprovado em inúmeros estudos e é aplicado hoje em dia nos centros médicos como a principal solução germicida ; aparentemente é a mais poderosa e menos agressiva em uso.

70 % é a diluição mais eficaz ; a curva de eficácia parece uma daquelas curvas de sino da estatística, e 70 % está no ápice.

A solução, aplicada com um borrifador diretamente sobre as superfícies e passando depois um pano, retira resíduos persistentes e mata eficazmente todos os microorganismos patológicos que houver.

Outra vantagem é que não é agressiva às mucossas, como no caso do formaldeido, então a aplicação não requer uso de EPIs - os equipamentos de proteção individual como máscara, luva, avental e que tais - e fica mais fácil.

Ainda mais - álcool de cereais é ergonocomicamente mais compatível que aldeído - já álcool de madeira nem tanto - e agride menos os sistemas imunológicos como timo, supra renais e outros, do nosso organismo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário